No perguntas e respostas a seguir são apresentadas diversas informações sobre acesso, solicitação de senhas do autoatendimento, recadastramento e outros. Veja se a resposta a sua dúvida está aqui.
1. Solicitar a senha para acesso ao autoatendimento:
Acessar o site da Fundação Sanepar para solicitar nova senha, seguindo o caminho: www.fundacaosanepar.com.br– credenciados- autoatendimento – esqueci minha senha; Preencher o campo CPF ou CNPJ e e-mail (e-mail cadastrado no sistema da Fundação) e confirmar; A nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado. Caso seja necessário alterar o e-mail de cadastro, siga os passos abaixo: Acessar o site da Fundação Sanepar www.fundacaosanepar.com.br – autoatendimento Preencher o campo CPF ou CNPJ – Senha e confirmar Opção: Recadastramento – Preencher dados – Alterar e-mail.
2. Atualização de dados bancários:
A atualização deverá ser realizada pelo site da Fundação Sanepar: Acessar o site www.fundacaosanepar.com.br – autoatendimento Preencher o campo CPF ou CNPJ – Senha e confirmar Opção: Recadastramento – Preencher dados – dados bancários.
3. Solicitar a atualização ou inclusão de endereço:
Encaminhar a solicitação para o e-mail credenciamento@fusan.com.br contendo as seguintes informações e anexos:
- Anexar Comprovante do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES do novo endereço;
- Anexar ao e-mail cópia da Licença Sanitária vigente do novo endereço;
- Anexar ao e-mail cópia do Alvará de Localização do novo endereço.
4. Solicitar a atualização Alteração de Nome, Razão Social, Responsável/ Dono:
Encaminhar a solicitação para o e-mail credenciamento@fusan.com.br informando o nome da Empresa, CNPJ, nome, telefone e e-mail de contato e anexar a ultima alteração do Contrato Social da empresa, já atualizado.
5. É necessário senha para sessões de psicologia?
Para cada sessão é necessário gerar uma senha. Gerar no mesmo dia em que será realizada a sessão. Não é possível gerar senha retroativa.
6. Quantas sessões são permitidas?
São permitidas 4 sessões por mês. Independente se for individual, em grupo ou familiar.
7. É possível lançar todas as sessões do mês de uma vez ou cada sessão tenho que gerar um protocolo?
É possível lançar todas as guias no mesmo lote, mas cada guia deverá ter a sua senha.
8. Quando tento gerar o protocolo para guia odontológica, consta erro grave quanto ao valor, sendo que é o que está na minha tabela. Por quê?
Isto se dá quando há mais de uma quantidade do procedimento. Sempre deve-se lançar a quantidade desejada e o valor unitário, pois ao salvar, o próprio sistema calcula o valor total.
9. Quais as quantidades certas para a cobrança de remoção de fatores, aplicação de fluor e profilaxia?
Quantidade correta:
- remoção de fatores: por hemi arco (4) ;
- aplicação de fluor: por hemi arco (4);
- profilaxia: por semi arco (2).
10. Qual é a tabela utilizada para materiais, medicamentos e procedimentos?
Para materiais, tabela 20, para medicamentos, tabela 19 e procedimentos, tabela 22.
11. Onde verifico meu extrato de pagamento?
Acessando o site da Fundação com CPF / CNPJ e senha, selecionando área restrita, extratos e pagamentos.
12. Tive que reiniciar meu computador. Como faço para imprimir o protocolo?
Acesse o sistema de faturamento – consultar lotes de guias digitadas – pesquisar – selecionar o protocolo (quadradinho na frente da linha) – clicar- descer a tela
13. Quando gerado mais de um arquivo posso mandar uma nota fiscal?
Cada protocolo deve conter sua nota fiscal.
14. Onde conferir pagamento e motivos de glosas?
Acesse o site da Fundação, clique em – autoatendimento selecione extratos e depois pagamentos.
15. Onde verifico as tabelas disponíveis?
Acesse o site da fundação, clique em – autoatendimento selecione arquivos e depois tabelas.
16. Como liberar senha de autorização?
Através do site no autorizador – ou entrar em contato com o setor de atendimento e-mail relacionamento@fusan.com.br telefone (041) 3307-9100 ou junto ao representante regional, clique aqui e consulte a lista de telefones do representante da sua região.
17. Lote está somente com erros de alerta, como proceder?
Basta clicar em “enviar” e o protocolo será gerado.
18. Como obtenho informações sobre contratos, tabelas, taxas, onde pode ser verificado?
Contate com o setor de credenciamento, enviando e-mail para credenciamento@fusan.com.br ou (041) 3307-9140.
19. Como faço para excluir uma guia já digitada?
Acesse faturamento selecione consultar ou alterar guia e depois pesquisar, clique duas vezes em cima do nome desejado e selecione excluir.
20. Onde posso consultar o passo a passo para realizar o faturamento?
Após entrar no Saúde Connect, ao lado superior direito, clicar no “ponto de interrogação” ( ajuda).
21. A nota fiscal deve ser entregue junto com os documentos físicos ou via e-mail?
A nota fiscal sempre deve ser entregue junto com os documentos físicos.
22. Foi feito o envio eletrônico é necessário enviar o meio físico?
Sim. É necessário fazer os dois – envio eletrônico e entregar o meio físico.