Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Plano Misto Fapa

Plano de aposentadoria complementar
voltado aos funcionários do IDR-Paraná.
Tem como objetivos permitir que as
pessoas tenham uma renda complementar
na sua aposentadoria e oferta a cobertura
completa para toda a família em caso de
falecimento, doença ou invalidez
do participante.

Notícias

Comitê do Plano Misto Fapa se reúne

Com o objetivo de acompanhar os resultados dos planos Misto Fapa e do Plano Gera,...

Fundações Sanepar realizam pesquisa de satisfação

Em busca de aprimorar continuamente seus planos, as Fundações Sanepar convidam todos os participantes, beneficiários...

Fapa agora é Fusan!

Em 2009 foram iniciados estudos verificando a possibilidade da Fusan administrar o plano Misto da Fapa. Este acontecimento teve novo momento em 2013, sendo que em ambas as situações a parceria não foi efetiva em decorrência de entraves que foram adequados com o passar dos anos, como a transformação da Fusan em entidade multipatrocinada.

No ano de 2021, com a evolução do sistema de previdência e a tendência verificada nos últimos anos com várias transferências de gerenciamento e incorporações, as entidades retomaram os contatos e diante de um processo seletivo transparente, com requisitos técnicos e avaliação da capacidade das entidades participantes, foi definido pelo IDR-PARANÁ e pelo seu órgão supervisor que é a SEAB, que a Fusan estaria apta para administrar o Plano Misto Fapa.

Para considerações finais das entidades, as tratativas e formalização do processo passaram por todos os níveis de controle e governança, incluindo Due Diligence realizada por empresa terceirizada, buscando a transparência e segurança para todos os envolvidos nas decisões.

No dia 26 de maio de 2022, o Conselho Deliberativo da Fusan aprovou a operação. Posteriormente, o processo foi encaminhado para a Previc, contendo as documentações necessárias para que o órgão analise e aprove a incorporação da Fapa pela Fusan.

É importante destacar que os compromissos serão mantidos de forma individualizada, trazendo segurança aos participantes.

Com a incorporação, a perspectiva é de menor custo administrativo e melhores possibilidades de investimentos pelo aumento do patrimônio administrado e a sustentabilidade da Fusan.

Outra vantagem é em relação ao atendimento. Atualmente a Fusan conta com Central de Relacionamento em Curitiba e em 17 regionais distribuídas pelas diversas regiões do Paraná, além de representante responsável pelo atendimento presencial na sede do IDR em Curitiba.

Os participantes também continuarão com atendimentos via site, portal do participante, WhatsApp, Chat Bot e e-mail.

Ações voltadas à Educação Financeira serão disponibilizadas para os participantes, visando auxiliar no planejamento futuro, consolidando reservas que proporcionam benefícios satisfatórios.

Todos estes benefícios administrados pela Fusan, reconhecida pela sua estrutura técnica e de governança, com premiações pelo PNQS e certificação com selos de Autorregulação em Governança Corporativa e Investimento, concedidos pela Abrapp.