Informativo SaneSaúde

A Fundação Sanepar está constantemente revisando sua rede de prestadores para que tenham melhores condições de atendimento, credenciados de qualidade, em quantidade adequada, procedimentos internos de relacionamento, preços justos e cobrados adequadamente aos tratamentos realizados, uma vez que os usuários participam dos custos por meio da coparticipação.

Isto impôs uma necessidade de alinhamento dos procedimentos internos e externos com diversos credenciados, sempre no intuito de proteger nossos usuários e a saúde financeira do plano de saúde, resultado de um amplo processo de auditoria realizados pelas Comissões internas.

Caso identifique alguma divergência no seu atendimento, não deixe de questionar o seu profissional sobre a conduta adotada e informe a Fundação para que possamos tomar as medidas cabíveis. É seu direito e o dever dele esclarecer adequadamente o seu procedimento e o que está sendo lançado na guia. O beneficiário deve estar ciente do tratamento que será realizado antes de assinar as guias.

Atente que o quadro de prestadores pode ser alterado, seja por redimensionamento da rede ou por descredenciamento, por parte da Fundação Sanepar ou a pedido do próprio Credenciado. A lista de Credenciados está à disposição no site das Fundações Sanepar, área Catálogo de Credenciados.

Assim, conforme previsão contratual o Credenciado deverá continuar atendendo os beneficiários no período de 60 dias do seu descredenciamento e/ou finalizar os atendimentos já iniciados.

Na dúvida, sempre opte por uma segunda opinião médica ou odontológica, entre os diversos prestadores que a Fundação Sanepar disponibiliza ou mesmo nos procure caso necessite de orientação e/ou indicação dos substitutos, ou tenha algum dificuldade com profissionais descredenciados, por intermédio da nossa Central de Relacionamento através do fone (41) 3307-9100.

A Fundação Sanepar também estará realizando processo de realinhamento com a rede odontológica para melhorar a qualidade na prestação de serviços.