Fundações Sanepar e Sindicatos dialogam em encontro produtivo

Fundações Sanepar e Sindicatos dialogam em encontro produtivo

Fundações Sanepar e Sindicatos dialogam em encontro produtivo

Com o objetivo de estreitar parcerias com as representações sindicais, as Fundações Sanepar promoveram um encontro com diversos líderes sindicais para um diálogo aberto e construtivo. A reunião foi realizada na sede das Fundações em Curitiba, no dia 06 de maio.

O encontro, considerado muito proveitoso por ambas as partes, teve início com a apresentação de Rafael Stec Toledo, Diretor-Presidente das Fundações. Em suas palavras iniciais, Stec enfatizou a abertura das Fundações aos sindicatos, declarando: “As Fundações são a casa dos Saneparianos.”

Stec também comunicou que, nos próximos dias, as Fundações iniciarão uma série de reuniões em todo o estado. O objetivo desses encontros será conversar diretamente com os empregados da Sanepar sobre os planos de saúde, SaneSaúde e previdência, FusanPrev e Viva Mais Previdência.

Previdência:

Ao abordar a questão da previdência, Rafael Stec Toledo fez uma retrospectiva, pontuando o aumento da expectativa de vida, a perda do poder econômico e o consequente desafio de manter o equilíbrio financeiro do plano.

O Diretor-Presidente informou sobre a necessidade de aplicar um plano de equacionamento em 2026 e mencionou os estudos em andamento para identificar formas de mitigar o impacto sobre os participantes. Ele ressaltou que o plano de equacionamento ainda passará pela aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) e será comunicado a todos os envolvidos com antecedência e total transparência.

A Diretoria da Fusan também enfatizou o papel crucial da parceria com os sindicatos na promoção de campanhas de conscientização entre os empregados da Sanepar. O objetivo é incentivar a revisão de suas contribuições, destacando a importância de contribuir com, no mínimo, 7,62%. Abaixo desse percentual, os participantes perdem a contrapartida da Sanepar, que iguala a contribuição dos empregados até esse limite.

Saúde:

Em relação ao SaneSaúde, Rafael Stec Toledo iniciou sua fala informando que no próximo ano, o plano completará 50 anos de atuação, proporcionando saúde e qualidade de vida aos saneparianos e seus dependentes.

Os diretores das Fundações compartilharam com os representantes sindicais os desafios enfrentados pelo plano de saúde, especialmente em relação ao credenciamento, devido a ocorrências de fraudes por cobranças indevidas. Informaram que a Fundação está aberta a receber sugestões de novos credenciados e que este tema também será abordado nas reuniões a serem realizadas no interior do estado.

Rafael Stec Toledo também alertou os sindicatos sobre a possibilidade de um reajuste mais perceptível no plano de saúde ainda este ano, justificando-o pelo aumento significativo dos custos com medicamentos na área da saúde.

Antes de concluir a apresentação, os diretores das Fundações apresentaram o prêmio IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, recentemente conquistado pela Fundação Sanepar, que a posiciona em destaque nacional em termos de qualidade e eficiência na gestão da saúde suplementar.

Ao final do encontro, os representantes sindicais elogiaram a iniciativa da gestão em promover esse diálogo aberto, que permitiu o esclarecimento de diversas dúvidas.

Participaram da reunião, além de Rafael Stec Toledo, Diretor-Presidente e Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade e Operações, gestores da equipe das Fundações. Pela frente sindical, estiveram presentes representantes dos seguintes sindicatos: SAEMAC, SINDAEL, SICONTIBA, SINAEP, SINDASP, SINDIJOR –PR, SINPROPAR, SIQUIM-PR, SINTEC-PR, SINTESPAR e SINDECON-PR.

Para Rafael Stec Toledo, a reunião reforça a importância de uma parceria sólida e transparente com os sindicatos. Ele destacou que “a voz dos representantes dos trabalhadores é fundamental para construirmos juntos soluções que beneficiem a todos os Saneparianos, tanto na previdência quanto na saúde. Acreditamos que, trabalhando lado a lado, podemos enfrentar os desafios para um futuro mais seguro e com mais qualidade de vida para todos”.

 

Últimas notícias

Futuro agradece: Cada recompensa do Plano Misto Fapa vale a pena

Guardar dinheiro para o amanhã costuma parecer um ato de desapego do presente, aquele gasto...

Está aposentado? Dicas simples para manter o bolso no controle…

Conquistar a aposentadoria é um marco incrível. É a hora de colher os frutos de...
Secret Link
pucuk4d resmi slot 4d situs toto situs toto slot thailand slot gacor logototo mpo slot pascol4d resmi kari4d resmi bobatoto bobatoto bobatoto sontogel link slot situs toto slot gacor slot gacor bobatoto popotogel login logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo logototo bobatoto istanaslot rp888 situs gacor pascol4d slot gacor situs toto slot gacor situs toto slot gacor hari ini slot gacor situs slot situs gacor link slot link slot situs gacor slot slotvip resmi judi bola link slot situs gacor RATU89 RUSIA777 PENTASLOT toto228 BUNGASLOT slot gacor link slot situs gacor slot maxwin link gacor link slot gacor StreamEast link slot situs gacor link slot slot gacor slot gacor Slot Jackpot Slot Jackpot slot gacor slot gacor coloktoto slot gacor slot gacor toto link slot gacor toto slot gacor