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Novidade – Atendimentos por Telemedicina

Novidade – Atendimentos por Telemedicina

telesite

Buscando facilitar o acesso ao atendimento em saúde, de forma a reduzir o deslocamento das pessoas, a Fundação implantou a telemedicina que possibilita aos beneficiários do SaneSaúde o atendimento pela rede credenciada utilizando ferramentas por vídeo chamadas.

Inicialmente será disponibilizado para os atendimentos de consultas médicas, pelos próximos 90 dias, de acordo com a resolução do Ministério da Saúde de todas as especialidades e para sessões de psicologia, sendo que compete ao profissional (médico ou psicólogo), obedecer aos critérios definidos pelos Ministério da Saúde e pelos Conselhos Federais de cada especialidade.

Destacamos que esta iniciativa atende às solicitações enviadas à Fundação pelos beneficiários e credenciados do plano.

A nova modalidade de atendimento está sendo disponibilizada de forma facultativa e de livre escolha dos beneficiários do plano SaneSaúde.

A Fundação destaca que compete ao profissional médico ou psicólogo, desde que credenciado e de acordo com as regras dos Conselhos e do Ministério da Saúde, ofertar a possibilidade do atendimento por meio de ferramentas por vídeo chamadas, conforme sua opção.

Para realizar esse atendimento, o credenciado deverá obter autorização no autoatendimento deste site e selecionar o menu TISS para acionar o sistema Saúde Connect Autorizador. Após isso, entrar na guia correspondente ao atendimento pretendido, se consulta médica a guia Consulta se atendimento de psicologia a guia SP/SADT. Após a aprovação, realizar o atendimento por videochamado utilizando o software de sua preferência.

Com a efetiva validação das informações preenchidas na guia, o sistema emitirá senha autorizando o prestador a realizar o atendimento. O beneficiário receberá SMS e e-mail com as principais informações e validará o atendimento recebido.

Desta forma, fica autorizado o atendimento por ferramentas de vídeo chamadas para os beneficiários do SaneSaúde.

Destaca-se também que serão reconhecidos como atendimentos efetivos somente aqueles registrados no sistema Saúde Connect e que o pagamento será encaminhado automaticamente após o reconhecimento do atendimento pelo beneficiário, eliminando a necessidade de emissão e envio de guias.

Caso seja de seu interesse, também poderá utilizar o mesmo procedimento para os atendimentos presenciais.

Além da facilidade para beneficiários e prestadores a Telemedicina trará mais agilidade para os procedimentos da Fundação eliminando a necessidade da guia impressa e assinada.

Informa-se ainda, que serão aceitos atendimentos via Telemedicina registrados a partir de 02 de abril de 2020 e que esta modalidade de atendimento estará disponível de acordo com o prazo determinado pelo Ministério da Saúde.

A plataforma ou solução adotada para realizar o atendimento, neste momento, será de escolha e responsabilidade do credenciado.

Caso haja dúvidas em relação a nova sistemática, pedimos que entre em contato com a Fundação Sanepar através do e-mail relacionamento@fusan.com.br ou pelo telefone (41) 3307-9100.