Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Correr faz cair o bumbum, seios e pele? Veja a verdade

Correr faz cair o bumbum, seios e pele? Veja a verdade

corrida

Correr faz cair o bumbum, seios e pele? Veja a verdade

Corrida é uma atividade aeróbica, portanto queima calorias e elimina a gordura. Exatamente o objetivo das mulheres que começam a correr.

Mas elas também questionam: “Correr faz cair bumbum?”. E a resposta é uma só: não. Só ganharão um corpo mais magro e mais definido. Correr tonifica os músculos dos glúteos e, quanto mais tonificado um músculo, mais durinho e “levantado” ele vai ficar.

“Para colher os benefícios estéticos que realmente ocorrem, como definição muscular e corpo mais esguio, é importante também alimentar-se corretamente e seguir um programa personalizado de musculação. Assim, você só perde gordura e não massa muscular, perdendo volume nos glúteos”, afirma o ortopedista Rene Jorge Abdalla, do Centro de Ortopedia e Reabilitação do Esporta do HCor.

Mas você ainda pode perguntar se, tomando gosto pela coisa, pode ficar seca demais, com o corpo semelhante ao das maratonistas olímpicas.

Então, se você não quer ser uma atleta profissional, a resposta de novo é “não”. “O exagero em qualquer atividade é que pode causar o envelhecimento precoce devido ao aumento dos radicais livres, sobrecarga cardíaca e dos tendões, músculos e ligamentos”, diz Adriana Piacsek, do grupo de corrida TPM (Treinamento Para Mulheres).

Portanto, se você não pretende fazer uma maratona por mês, seu corpo só vai melhorar. Só não esqueça de se proteger do sol. Porque os raios solares contribuem para o envelhecimento e a flacidez da pele.

(Fonte: Runners Word)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Não está se sentindo bem? Conte com a Telemedicina

Além da facilidade de realizar suas consultas em qualquer lugar, sem sair de casa, utilizando...

Fundação Sanepar em busca de novos credenciados

Com o objetivo de ampliar e qualificar a rede credenciada do SaneSaúde, a Fundação iniciou...