Selo de Autorregulação em Governança Corporativa

A Fusan conquistou o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa em decisão no dia 25 de maio pelo Conselho de Autorregulação em Governança Corporativa, formado pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Sindapp – Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social. O processo iniciou em agosto de 2019 com a adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa que tem o intuito de estabelecer parâmetros relativos ao tema, proporcionando sólido referencial de boas práticas e o aperfeiçoamento da governança corporativa.

O selo sinaliza, por meio de acurado processo de verificação, envolvendo uma Banca Avaliadora, conselhos, comitês, participantes e assistidos, fornecedores e auditoria externa, as boas práticas adotadas pela Fusan relacionadas à conduta ética, transparência, integridade, prestação de contas, equidade, gestão baseada em riscos, compliance e responsabilidade corporativa.

Este é o segundo Selo de Autorregulação que a Fusan recebe, sendo o primeiro o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, concedido no dia 22 de agosto de 2019, evidenciado a busca constante e a implementação das melhores e mais confiáveis práticas de gestão, visando à perenidade e sustentabilidade das Fundações e o atendimento das necessidades e expectativas de nossos clientes e parceiros.