É beneficiário e está na ativa?
As solicitações de reembolso de medicamentos de uso contínuo devem ser realizadas através do aplicativo Fundação Sanepar – Saúde ou do Portal do Beneficiário.
Para evitar transtorno na solicitação do reembolso, é necessário primeiramente realizar o cadastro do medicamento de uso contínuo no Portal do Beneficiário e aguardar autorização da Fundação Sanepar, para depois solicitar o reembolso.
Também é muito importante ficar atento quanto à renovação do medicamento, pois o sistema não permite cadastrar medicamentos que ainda estão com as datas vigentes.
O reembolso dos medicamentos de uso contínuo serão realizados depois de cadastrados e autorizados pela Fundação.
Caso não seja cadastrado previamente, o reembolso será indeferido.
Segue o passo a passo para o cadastro:
- Acesse o site clique aqui;
- Autoatendimento;
- SaneSaúde novo portal;
- Faça o login: CPF
- Senha: número de carteirinha;
- Meus Serviços;
- Cadastro de Medicamento de Uso Contínuo;
- Adicionar;
- Preencher todos os dados solicitados e anexar a receita para análise da auditoria.
Você poderá acompanhar o status da autorização pelo próprio Portal do Beneficiário.