Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rede Credenciada SaneSaúde

Rede Credenciada SaneSaúde

Rede Credenciada SaneSaúde

A Fundação Sanepar está constantemente revisando sua rede de prestadores para que tenham melhores condições de atendimento, credenciados de qualidade, bom atendimento, preços justos e cobrados adequadamente aos tratamentos realizados, uma vez que os usuários participam dos custos por meio da coparticipação.

Isto impôs uma necessidade de alinhamento dos procedimentos internos e externos com um grupo de credenciados, sempre no intuito de proteger nossos usuários e a saúde financeira do plano de saúde, resultado de um amplo processo de auditoria realizado pelas Comissões internas.

Este trabalho resultou no descredenciamento de alguns profissionais da área odontológica, apenas em Curitiba e Região Metropolitana, por não estarem atendendo as condições contratuais e no realinhamento com a rede odontológica para melhorar a qualidade na prestação de serviços.

Destaca-se que conforme previsão contratual o Credenciado deverá continuar atendendo os beneficiários no período de 60 dias do seu descredenciamento e/ou finalizar os atendimentos já iniciados.

Atente que o quadro de prestadores pode ser alterado, seja por redimensionamento da rede ou por descredenciamento, por parte da Fundação Sanepar ou a pedido do próprio credenciado. A lista de Credenciados está à disposição no site das Fundações Sanepar, área Catálogo de Credenciados.

Lembramos que caso identifique alguma divergência no seu atendimento, não deixe de questionar o seu profissional sobre a conduta adotada e informe a Fundação para que possamos tomar as medidas cabíveis. É seu direito e o dever dele esclarecer adequadamente o seu procedimento e o que está sendo lançado na guia. O beneficiário deve estar ciente do tratamento que será realizado antes de assinar as guias.

Na dúvida, sempre opte por uma segunda opinião médica ou odontológica, entre os diversos prestadores que a Fundação Sanepar disponibiliza ou mesmo nos procure caso necessite de orientação e/ou indicação dos substitutos, ou tenha alguma dificuldade com profissionais descredenciados, por intermédio da nossa Central de Relacionamento através do fone (41) 3307-9100.

É importante ressaltar também que os beneficiários de Curitiba e Região Metropolitana contam com 246 clínicas odontológicas e odontólogos – pessoa física, credenciados, sendo que as ações tomadas não causam impactos para a sustentabilidade do  SaneSaúde. 

Últimas notícias

Por dentro do FusanPrev

Para entender como se dá o equilíbrio no FusanPrev, precisamos entender que a gestão de...

Proposta de alteração do Regulamento do Viva Mais Previdência

Na Fusan, a transparência é um valor fundamental. Acreditamos que a comunicação clara e acessível...