Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Proposta de Alteração do Estatuto Social da Fusan

Proposta de Alteração do Estatuto Social da Fusan

proposta estatuto

Proposta de Alteração do Estatuto Social da Fusan

Apresentação aos participantes e assistidos:

A FUSAN disponibiliza aos participantes e assistidos o inteiro teor das alterações propostas em seu Estatuto Social, já aprovadas pelo Conselho Deliberativo da FUSAN e pelos órgãos competentes da Patrocinadora Principal, a Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR e o Conselho de Administração da Patrocinadora, bem como tem a anuência da Instituidora do Plano Viva Mais Previdência, a Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar – ABRAPP.

A proposta de alteração do Estatuto Social da Fusan tem como principais pontos o atendimento das exigências estabelecidas nas Resoluções CNPC 35/2019 e 39/2021, bem como melhorias no texto e aperfeiçoamento dos processos de governança, estando de acordo com os artigos 75 e 76 do Estatuto Social vigente que citam as diretrizes quanto das suas alterações.

A Resolução CNPC Nº 35, de 20 de dezembro de 2019, dispõe sobre entidades fechadas de previdência complementar e planos de benefícios sujeitos à Lei Complementar nº 108, de 29 de maio de 2001, e dá outras providências, sendo descritos requisitos no que tange à estrutura organizacional da entidade e seus órgãos estatutários, tendo um maior impacto no estatuto no processo de escolha dos presidentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal e na definição de uma processo seletivo para a Diretoria Executiva.

Já a Resolução CNPC Nº 39, de 30 de março de 2021, dispõe sobre os processos de certificação, de habilitação e de qualificação no âmbito das entidades fechadas de previdência complementar, tendo um maior impacto no estatuto nos requisitos mínimos para posse no cargo de membro da diretoria-executiva, do conselho fiscal e do conselho deliberativo.

São apresentados os seguintes documentos:
– Nova versão proposta de forma consolidada;
– DE – PARA.

Esta publicação atende ao que dispõe a Resolução CNPC nº 32/2019, artigo 3º, inciso V.

O inteiro teor das alterações ficará disponível eletronicamente para ciência e esclarecimentos do dia 06/09/2021 a 05/10/2021, estando disponível no mesmo período para consulta na sede da entidade. Dúvidas devem ser remetidas ao e-mail governanca@fusan.com.br, para fins de resposta e registro.

Clique abaixo e conheça a íntegra da proposta acessando os arquivos abaixo.

Últimas notícias

Julho Amarelo: Mês de luta contra as hepatites virais

Julho Amarelo: Mês de luta contra as hepatites virais. A campanha “Julho Amarelo” foi instituída...

Sonhos: a educação financeira pode ajudar?

A educação financeira pode trazer diversos benefícios para você e para sua família: possibilitar o...