Programa da Fundação Sanepar realiza ação com foco na prevenção

Boton_V4

Programa da Fundação Sanepar realiza ação com foco na prevenção

Nesta época do ano muitas empresas e monumentos aderem às cores rosa e azul em pról das campanhas de prevenção dos cânceres de mama e próstata.

O objetivo é alertar sobre a importância dos exames preventivos e é com esta mesma finalidade que o Programa Viva Mais da Fundação Sanepar distribuiu botons aos Saneparianos durante esta semana. Com o apoio das Gerências a distribuição dos botons ocorreu de 16 a 20 de outubro pelas unidades da Sanepar por todo o Estado.

O Viva Mais tem como objetivo ações de promoção à saúde e prevenção de doenças de seus beneficiários, assim como esta ação que está sendo realizada. Use o boton durante os meses de outubro e novembro, fale com seus familiares e colegas de trabalho sobre estes importantes cuidados com a saúde e procure pelos exames preventivos, pois se descoberto no início, o câncer de mama e de próstata têm cura.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, a mamografia deve ser realizada entre 50 e 69 anos. Já o PSA, a recomendação é que seja feito entre 45 e 59 anos.

O homem não precisa estar de azul e a mulher de rosa, ambos precisam se cuidar! Previna-se!