Participe das Eleições para os Conselhos 2022

Eleições_conselhos_site

Participe das Eleições para os Conselhos 2022

As Fundações já iniciaram o processo eleitoral para renovação dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fusan e Conselhos de Administração e Fiscal da Fundação de Assistência.

A Comissão Eleitoral designada pelos conselhos é formada por:
Paterline José Corrêa (Coordenador da Comissão e do Núcleo Jurídico das Fundações);
Cezar Augusto Alcantara Neves (Presidente do Conselho Fiscal da Fundação);
Joel Keller (Presidente do Conselho Fiscal da Fusan);
Luiz Paulo Ribeiro da Costa (Gerente de Governança, Riscos e Compliance da Sanepar);
Rogger André Paulino (Gerente de Gestão Estratégica das Fundações);
William Pinheiro (Gerência de Tecnologia da Informação das Fundações).

Para o Conselho Deliberativo serão eleitos, 01 membro titular e 01 suplente para mandato de 04 anos. Para o Conselho Fiscal, será eleito 01 membro titular para mandato de 04 anos.

Já para a Fundação, serão eleitos para o Conselho de Administração 02 membros titulares e para o Conselho Fiscal 01 membro titular e 01 suplente, todos com mandato de 04 anos.

Os interessados nas candidaturas devem observar os estatutos das Fundações, assim como Regimento Eleitoral, disponíveis no site e se inscrever de 25 de fevereiro a 17 de março.

Dentre os requisitos para as candidaturas, é necessário que o participante e beneficiário tenha contribuído com um dos planos administrados pelas entidades por pelo menos 10 anos, estar a serviço efetivo da Patrocinadora ou um dos Instituidores do plano pelo mesmo período, ter formação superior e experiência comprovada nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, fiscalização ou auditoria, não ter sofrido punição administrativa por um dos órgãos reguladores das Fundações Sanepar (ANS e PREVIC) e não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado.

Para a Fusan, há uma exigência a mais: todo conselheiro deve ser submetido a um processo de certificação por prova, qualificação ou capacitação, sendo que a certificação deverá ser obtida pelo candidato eleito em 1 (um) ano a contar da posse do membro no respectivo órgão estatutário.

O período de votação ocorrerá de 16 a 20 de maio.

A participação de todos, tanto como eleitor, quanto candidato, é extremamente importante.

Clique aqui e acesse a página exclusiva do Processo Eleitoral.