Novidade – Atendimentos por Telemedicina

Novidade – Atendimentos por Telemedicina

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Novidade – Atendimentos por Telemedicina

Mais facilidade no acesso ao atendimento em saúde, sem necessidade de deslocamento, a Fundação acaba de implantar a telemedicina, a qual possibilita aos beneficiários do SaneSaúde o atendimento pela rede credenciada utilizando ferramentas por vídeo chamadas. Inicialmente será disponibilizado para os atendimentos de consultas médicas pelos próximos 90 dias, de acordo com a resolução do Ministério da Saúde, para todas as especialidades e para sessões de psicologia, sendo que compete ao profissional (médico ou psicólogo), obedecer aos critérios definidos pelos Ministério da Saúde e pelos Conselhos Federais de cada especialidade.

Destacamos que esta iniciativa atende às solicitações enviadas à Fundação pelos beneficiários e credenciados do plano.

A nova modalidade de atendimento está sendo disponibilizada de forma facultativa e de livre escolha dos beneficiários do SaneSaúde.

A Fundação destaca que compete ao profissional médico ou psicólogo, desde que credenciado e de acordo com as regras dos Conselhos e do Ministério da Saúde, ofertar a possibilidade do atendimento por meio de ferramentas por vídeo chamadas, conforme sua opção.

Para realizar o atendimento, o beneficiário deverá entrar em contato com o profissional de sua confiança e solicitar o atendimento por telemedicina.

O credenciado solicitará autorização para Fundação Sanepar e o beneficiário receberá SMS e e-mail com as principais informações, devendo validar o atendimento recebido. Para isto, acesse o site www.fundacaosanepar.com.br, entre no autoatendimento e escolha a função “Validar Atendimento”.

Destaca-se também que serão reconhecidos como atendimentos efetivos somente aqueles registrados no sistema Saúde Connect e validado pelo beneficiário, eliminando a necessidade de emissão e envio de guias.

Além da facilidade para beneficiários e prestadores a telemedicina trará mais agilidade para os procedimentos da Fundação, eliminando a necessidade da guia impressa e assinada.

Informa-se ainda, que serão aceitos atendimentos via telemedicina registrados a partir de 02 de abril de 2020 e que esta modalidade de atendimento estará disponível de acordo com o prazo determinado pelo Ministério da Saúde.

A plataforma ou solução adotada para realizar o atendimento, neste momento, será de escolha e responsabilidade do credenciado.

Caso haja dúvidas em relação à nova sistemática, pedimos que entre em contato com a Fundação Sanepar através do e-mail relacionamento@fusan.com.br ou pelo telefone (41) 3307-9100.

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