Fusan reduz taxa de juros da carteira de empréstimos

site-divulgação-empréstimo

Fusan reduz taxa de juros da carteira de empréstimos

Tendo em vista que o Conselho Deliberativo aprovou a redução da taxa de juros atuarial do plano Fusanprev a partir de janeiro de 2022, a Diretoria também aprovou a redução da taxa de juros da modalidade de empréstimo Simples, na mesma proporção, passando dos atuais 0,85% para 0,80% a.m., ambas acrescidas da correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A definição da taxa de juros de empréstimos aos participantes está descrita na Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 4.661/2018, que determina que os encargos financeiros das operações com participantes (carteira de empréstimos) devem ser superiores à taxa mínima atuarial, acrescidos de taxa referente à administração das operações e de taxa adicional de risco.

Como ocorreu a redução da taxa de juros atuarial, foi possível também fazer a redução da taxa de juros do empréstimo.

A taxa administrativa permanecerá no patamar atual de 0,03% a.m. Da mesma forma permanece suspensa a cobrança da taxa de risco.

Lembre-se: Antes de fazer um empréstimo, avalie sempre a real necessidade e compare os prazos, as taxas de juros e os encargos praticados em outras Instituições Financeiras ou Sindicatos de classe.