Fusan foi a vencedora no processo seletivo e vai administrar o plano de aposentadoria dos servidores da Prefeitura de Foz do Iguaçu

logovmpmulti_site

A Fusan, dentro de um novo posicionamento de mercado, participou do processo de seleção para administrar o plano de aposentadoria (complementar) dos servidores da Prefeitura de Foz do Iguaçu e foi a vencedora. Participaram do processo 07 Fundações de diversos Estados, que foram avaliadas sobre aspectos quantitativos e qualitativos e a Fusan foi a que apresentou os melhores resultados, demonstrando a sua capacidade e qualificação no setor de previdência no Brasil.

A Fusan elaborou um plano estratégico para administrar planos de previdência complementar para os municípios, ofertando o plano Viva Mais Multi Prefeituras, devidamente autorizado pela Diretoria e Conselho de Administração da Sanepar e pelo Conselho Deliberativo da Fusan e aprovado pelo órgão regulador do setor (PREVIC). O Viva Mais Multi Prefeituras é voltado para servidores que ganham salários acima do teto e tem como característica contribuição definida, com fundos novos, que serão constituídos.

Assim como a Fusan, diversas Fundações estão participando de processos seletivos em municípios, pois em função da reforma da previdência, as Prefeituras e Estados deverão instituir até o dia 12 de novembro, um Regime de Previdência Complementar para os seus servidores, para que estejam de acordo com a Emenda Constitucional 103/19.
O município deve instituir uma entidade própria com esse fim, ou então, associar-se a uma entidade já existente, como é o caso da Fusan, com amplo conhecimento e há 39 anos no mercado.

Hoje, existem mais de mil planos sendo administrados no país por apenas 280 Fundações, como exemplo em nosso estado, a Fundação Copel, que administra planos de previdência para diversas empresas.
Este movimento no setor de previdência, pela busca de novos planos e participantes é bastante comum no setor de previdência, pois visa o crescimento das Fundações, bem como a sua sustentabilidade, primordial em um mercado de forte concorrência.

E é este caminho que a Fusan está percorrendo, buscando a sua sustentabilidade no longo prazo, sempre com segurança aos participantes atuais.

É importante ressaltar que cada plano tem suas características próprias, ou seja, o patrimônio, benefícios e obrigações são exclusivas de cada plano, estabelecidas no regulamento, não trazendo riscos para os demais planos que a Fusan administra (FusanPrev e Viva Mais Previdência, plano família).

A Fusan continuará buscando a sua perenidade e novos clientes é fator fundamental para redução de custos aos participantes, para que possa proporcionar uma renda qualificada na aposentadoria aos Saneparianos e seus familiares, e agora ampliando a sua atuação com os entes federativos.

Em caso de dúvidas entre em contato em nossos canais oficiais. Curitiba e Região Metropolitana pelo número 3307-9100, e 0800 200 2090 + ramal para falar com a sua regional ou pelo e-mail relacionamento@fusan.com.br.