Fundações realizam live sobre obesidade

Fundações realizam live sobre obesidade

obespic

Fundações realizam live sobre obesidade

Com o objetivo de orientar os participantes e beneficiários quanto à obesidade, as Fundações realizaram na última quarta-feira,11, uma live sobre este assunto extremamente importante,  já que o excesso de peso pode levar a diversas doenças.

A live teve como tema: “Obesidade, intestino e sono tem relação?” Apesar de parecer que não, a Nutricionista Bruna Mayara Pradi mostrou que o intestino e o sono têm ligação direta com a obesidade.

Para explicar a relação, Bruna iniciou explicando o que caracteriza a obesidade, o excesso de peso e o ganho de massa muscular. A partir disso, foram apresentadas consequências do desequilíbrio da flora intestinal, da má rotina de sono e os riscos que esses dois fatores apresentam ao hábito alimentício.

Além disso, a live abordou as maneiras de como se prevenir da obesidade melhorando a qualidade do sono e o funcionamento do intestino a partir de ações simples, como beber água, evitar alimentos industrializados e fazer exercício físico.

A Nutricionista também alertou sobre os perigos da monotonia alimentar e indicou que mudanças alimentares devem ser de forma gradual até se criar um hábito e se tornar saudável.

O evento foi realizado no Facebook das Fundações e ao final os participantes tiveram um espaço para esclarecer as suas dúvidas. 

Perdeu a live? Clique aqui e confira!

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...