Fundações participam de Webinar sobre Consciência Negra

sitewebinar

Fundações participam de Webinar sobre Consciência Negra

O Fórum de Equidade e Diversidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar promoveu na última sexta-feira, 07, Webinar “Consciência Negra e Direitos Humanos”. O encontro foi virtual e fez parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Consciência Negra”.

Durante o evento as entidades trataram a necessidade de promover um ambiente de trabalho que retrate a equidade.

O Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, abordou a importância de discutir meios para que a sociedade preze pela equidade e pela valorização da diversidade.

Já os palestrantes abordaram a necessidade de inclusão de pessoas negras nas mais diversas esferas da sociedade, destacando que a população brasileira é composta em sua maioria por negros, porém, a representatividade não é presente nas empresas privadas e em órgãos públicos.

Cláudia Trindade, Diretora-Presidente das Fundações, destacou a importância de se tratar o racismo e a equidade de gênero, não só por meio da abertura de vagas, mas promovendo também a equidade de oportunidades para todos, desde a admissão até a ascensão de carreira. Destacou ainda, que ninguém nasce intolerante, e que tal cultura, ensinada, precisa ser mudada.