Fundações em Webinar pelo fim da violência contra a mulher

webinar_site

Fundações em Webinar pelo fim da violência contra a mulher

O Fórum de Equidade e Diversidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar realizou na última quinta-feira, 10, webinar com tema:

“Pelo fim da violência contra a mulher e o combate à disseminação do HIV e outras DSTs”.

Durante o debate, algumas relevantes informações também foram passadas, dentre elas, a anticoncepção de emergência, pois a gravidez decorrente de violência sexual representa, para grande parte das mulheres uma segunda forma de violência.

Também foi mencionado o grande reflexo da violência contra a mulher na saúde, desde o risco de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, HIV, até a gravidez indesejada, levando a quadros de depressão, ansiedade, entre outros.

Cláudia Trindade, Diretora-Presidente das Fundações Sanepar participou do encontro e destaca a importância de se debater sobre o assunto entre homens e mulheres, “este não deve ser um tema a ser tratado apenas entre mulheres, pois os homens também precisam se posicionar, somente atingiremos a equidade, quando esta bandeira for levantada por todos”.

O evento foi totalmente online e contou com a participação dos colaboradores das entidades, participantes, beneficiários, assistidos e convidados.