Atendendo a um desejo antigo da Família Sanepariana a Fundação, com aprovação da Sanepar, alterou a regra para inscrição de filhos maiores de 21 anos no SaneSaúde, quando estes não estão cursando ensino de graduação ou maiores de 24 anos.
A partir de agora os empregados da Sanepar que possuem o SaneSaúde poderão manter seus filhos no plano até que estes completem 43 anos, independente da sua situação civil (solteiros, casados, divorciados), desde que assumam integralmente o valor das contribuições mensais destes dependentes.
Esta medida, além de simplificar o processo e permitir a inscrição dos filhos maiores de 21 anos ou de 24 anos, mesmo que estes já estejam casados/divorciados, simplifica o controle do cadastro e elimina o custo dos beneficiários com a emissão da certidão de nascimento atualizada a cada ano.
Para incluir seu filho no plano é necessário preencher e entregar o formulário de inclusão de dependentes e anexar cópia simples da carteira de identidade e CPF. Procure os atendimentos da Fundação , ou entre em contato com a entidade pelo telefone (41) 3307-9100, ou pelo email: relacionamento@fusan.com.br.
Alerta-se que as regras aplicadas, coberturas e valores, incluindo a carência para a utilização do plano são as constantes no Regulamento do SaneSaúde.
Informações sobre o regulamento estão disponíveis neste site.
Além desta alteração foram realizadas melhorias em algumas questões redacionais tornando o Regulamento mais claro e adequado às regras e leis vigentes.
Esta medida amplia a cobertura do SaneSaúde para a família Sanepariana e representa o compromisso das Fundações de atuar na promoção da qualidade de vida.