Eleições para Conselheiros das Fundações 2020

Eleições para Conselheiros das Fundações 2020

Eleições_Fundações

Eleições para Conselheiros das Fundações 2020

As Fundações iniciaram o processo eleitoral para renovação dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fusan e Conselho de Administração (antigo Conselho de Representantes) e Fiscal da Fundação.

A Comissão Eleitoral já foi designada pelos conselhos, tendo como membros: Paterline José Corrêa (coordenador), Rogger André Paulino e Luiz Cézar Horning Collaço das Fundações e Marcus Venicio Cavassin, Karla Estefânia Maziero Jakiemiv e Gilmar Zanca, da Sanepar.

Este ano, em virtude de mudanças no estatuto da Fundação, serão eleitos para o Conselho de Administração, 01 membro titular e 01 suplente para mandato de 04 anos e 02 titulares para mandato de 02 anos. Para o Conselho Fiscal, serão eleitos 01 membro titular e 01 suplente para mandato de 02 anos e 01 titular para mandato de 04 anos. Os mandatos de 04 e 02 anos serão aplicados proporcionalmente ao número de votos obtidos.

Já para a Fusan, serão eleitos para o Conselho Deliberativo 02 membros titulares e para o Conselho Fiscal 01 membro titular e 01 suplente, todos com mandato de 04 anos.

Os interessados nas candidaturas devem observar os estatutos das Fundações, assim como Regimento Eleitoral, disponíveis no site www.fundacaosanepar.com.br e se inscrever de 09 a 19 de março.

Dentre os requisitos para as candidaturas, é necessário que o participante e beneficiário tenha contribuído com um dos planos administrados pelas entidades por pelo menos 10 anos, estar a serviço efetivo da Patrocinadora ou um dos Instituidores do plano pelo mesmo período, ter formação superior e experiência comprovada nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, fiscalização ou auditoria, não ter sofrido punição administrativa por um dos órgãos reguladores das Fundações Sanepar (ANS e PREVIC) e não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado.

Para a Fusan, há uma exigência a mais: todo conselheiro deve ser submetido a um processo de certificação por prova, qualificação ou capacitação, sendo que a certificação deverá ser obtida pelo candidato eleito em 1 (um) ano a contar da posse do membro no respectivo órgão estatutário.

O período de votação ocorrerá de 18 a 22 de maio.

A participação de todos, tanto como eleitor, quanto candidato, é extremamente importante.

 

Últimas notícias

Problemas técnicos na central telefônica

Informamos que estamos enfrentando problemas técnicos em nossa central telefônica. Nossa equipe já está trabalhando...

Aprovado Regulamento do Plano Viva Mais Multi Prefeituras

A Fusan, comprometida com o bem-estar e as necessidades dos seus participantes, está constantemente atualizando...