Precisa de Internamento Eletivo? Saiba como proceder: Internamentos para procedimentos eletivos devem ser liberados previamente. Essa liberação é feita pelo próprio local de realização, basta entrar em contato com o hospital para agendamento, enviar pedido médico devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico solicitante e laudos dos exames. O prestador ficará responsável por emitir a solicitação ao plano e comunicar ao beneficiário sobre a liberação. E-mail e SMS também são enviados pela Fundação ao paciente para informar o andamento da solicitação, por este motivo é importante manter seu cadastro atualizado no autoatendimento do site!
Os internamentos hospitalares também têm coparticipação por evento, ou seja, o valor é cobrado do beneficiário cada vez que houver internação eletiva ou de urgência, seja no mesmo hospital ou em outro. O SaneSaúde cobre apartamento privativo Standard e as despesas de um acompanhante, incluindo alimentação e acomodação, no caso de pacientes menores de 18 anos, idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas com deficiência, conforme Lei nº 9.656/98.
Para cirurgias eletivas o prazo de liberação é de até 21 dias úteis, contados a partir da data da solicitação, estando em conformidade com a resolução normativa nº 259 da Agência Nacional de Saúde, a qual estabelece os prazos de liberação de procedimentos.
É importante lembrar:
Devido à pandemia da Covid-19, as cirurgias eletivas estão suspensas. Verifique com seu médico a urgência de fazer o procedimento ou se o mesmo poderá ser adiado.
Dúvidas? Entre em contato com a Central de Relacionamento, Curitiba e Região Metropolitana 3307-9100, e 0800 200 2090 + ramal para falar com a sua regional, ou então, através do e-mail relacionamento@fusan.com.br ou ainda, se preferir, fale com a Clara, a atendente virtual das Fundações.