Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

FusanPrev reduz taxa administrativa

FusanPrev reduz taxa administrativa

FusanPrev reduz taxa administrativa

Você simula constantemente a sua aposentadoria no FusanPrev? É de extrema importância este acompanhamento para verificar se a renda que terá no futuro está de acordo com as suas expectativas. O estabelecimento da meta de renda é individual e deve ser planejado com muita antecedência.

O FusanPrev é um plano que possui benefícios programados (aposentadoria) e benefícios de risco (pensão, pecúlio, invalidez e auxílio-doença). Os benefícios programados e a invalidez são capitalizados, enquanto que a pensão, pecúlio e auxílios são pelo regime intergeracional.

Como parte do custeio do Plano, a Fusan, ao longo dos últimos anos promoveu a redução da taxa administrativa em 37,5% desde 2014. Somente em 2023 para 2024, esta redução foi de – 6,25%.

Paralelo ao Plano de Custeio Normal, existe o custeio do déficit técnico, que é extraordinário e foi amplamente divulgado nos canais oficiais da Fusan.

Veja como ficou o novo Plano de Custeio Normal:

Para os participantes ativos:

  • A contribuição máxima que a patrocinadora te acompanha (paridade) é 7,62% ou seja, até este percentual tudo que você contribuir a patrocinadora te acompanha dobrando sua contribuição;
  • As Contribuições facultativas acima de 7,62%, sem a paridade patronal, são direcionadas para a renda programada.
  • E mais: com a alteração regulamentar do plano FusanPrev, agora não há mais incidência de taxa de risco sobre a contribuição facultativa (acima de 7,62%).

Até o dia 15 de maio, o simulador de rendas da internet estará apresentando os resultados das simulações do plano de custeio anterior. Os novos percentuais só incidirão no salário do final do mês de abril. Por isso, o novo custeio estará no simulador após 15 de maio.

Aos assistidos:

Vigência: 01/04/2023 a 31/03/2024

Últimas notícias

Junho Vermelho: doe Sangue!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), lança a...

11 de junho de 1982: um marco inigualável

Fusan completa 42 anos de história. Hoje, celebramos com imensa alegria e gratidão o 42º...