Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fusan recebe coletivo intersindical

Fusan recebe coletivo intersindical

Fusan recebe coletivo intersindical

Com o objetivo de apresentar aos sindicatos o plano FusanPrev e com mais detalhes o plano de equacionamento do déficit, a diretoria e os gerentes se reuniram com diversos sindicatos na manhã de 25 de janeiro.

Dirceu Wichnieski, Diretor Administrativo-Financeiro da Fusan, apresentou o funcionamento das Fundações, os planos administrados, como a renda é calculada, o cenário econômico dos últimos anos, o qual foi fortemente impactado pela pandemia da Covid-19. Também tratou sobre a gestão dos investimentos na Fusan, os resultados, além de comparativos com os resultados de outras Fundações.

Após apresentação dos resultados, Dirceu destacou que o FusanPrev elaborou e aprovou o plano de equacionamento do déficit de acordo com as normas do Conselho Nacional de Previdência Complementar e Previc, baseado no parecer do Atuário responsável pelo plano e de parecer independente de empresa especialista contratada.

O plano de equacionamento de déficit também foi aprovado por unanimidade em todos os órgãos de governança: Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da Fusan, Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Sanepar.

Ao final da reunião, os sindicatos presentes puderam esclarecer suas dúvidas sobre o plano e sobre o equacionamento do déficit.

Participaram do evento, Cláudia Trindade, Diretora-Presidente, Dirceu Wichnieski, Diretor Administrativo-Financeiro, Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade, Rafael Stec Toledo, Presidente do Conselho Deliberativo e todos os Gerentes da Fusan.

Esta reunião ocorreu à pedido do coletivo intersindical, composto pelos seguintes sindicatos: SENGE-PR, SICONTIBA, SIMEPAR, SINAEP, SINAP-PR, SINDARQ-PR, SINDASP, SINDECON-PR, SINDESPAR, SINDIB-PR, SINDIFAR-PR, SINDIJOR-PR, SINDYPSI, SINPROPAR, SINSEPAR, SINTEC-PR, SINTESPAR, SIQUIM-PR E STIUPAR.

Últimas notícias

Julho Amarelo: Mês de luta contra as hepatites virais

Julho Amarelo: Mês de luta contra as hepatites virais. A campanha “Julho Amarelo” foi instituída...

Sonhos: a educação financeira pode ajudar?

A educação financeira pode trazer diversos benefícios para você e para sua família: possibilitar o...