Fusan recebe Assepan e Assesa

A diretoria da Fusan e da Assepan realizaram um bate-papo no dia 05 de janeiro para uma conversa sobre o plano de equacionamento do déficit do FusanPrev.

Cláudia Trindade, Diretora-Presidente e Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade da Fusan, apresentaram os motivos que levaram ao déficit, destacando os impactos mundiais da Covid-19 no mercado financeiro, não sendo uma exclusividade do FusanPrev.

Também ressaltaram que o equacionamento é feito conforme previsto em lei, a qual determina que o resultado deficitário nos planos ou nas entidades fechadas será equacionado por patrocinadores, participantes e assistidos, na proporção existente entre as suas contribuições, além disso, o plano de equacionamento do déficit foi aprovado em todos os órgãos de governança, pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da Fusan e Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Sanepar.

Estiveram presentes pela Assesa: Hamilton Aparecido Gimenes, Presidente e Paulo Muller, Diretor Administrativo.

Representando a Assepan: Joaquim Jungles, Presidente, Agenor Zarpelon, Vice-Presidente, José Euclair de Souza, Diretor-Financeiro e Alcir Empinotti, Conselheiro da Fundação Sanepar.