Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fusan realiza bate-papo com Gerentes e Coordenadores da Sanepar

Fusan realiza bate-papo com Gerentes e Coordenadores da Sanepar

Fusan realiza bate-papo com Gerentes e Coordenadores da Sanepar

Visando dar ampla divulgação sobre as Fundações Sanepar, em especial o FusanPrev e o plano de equacionamento do déficit, a Fusan reuniu em 15 de fevereiro, no Centro de Treinamento da sede da Sanepar, os Gerentes e Coordenadores da Sanepar.

Após abertura realizada pela Diretora-Presidente, Cláudia Trindade, o Diretor Financeiro e Relações com Investidores da Sanepar, Abel Demétrio falou sobre a importância das Fundações e destacou os órgãos que regulam a Sanepar, a Fundação e a Fusan e que, apesar de contarem com boa Governança não podem evitar situações como crises hídricas, déficit, pandemia, entre outros.

A reunião foi em formato híbrido, possibilitando a participação de Gestores via meet.

Dirceu Wichnieski, Diretor Administrativo-Financeiro da Fusan apresentou as Fundações, os planos administrados e com mais detalhes o FusanPrev. Dentre as informações passadas, Dirceu mostrou como é calculada a renda para aposentadoria, o motivo de gerar déficit em plano de previdência e também comentou sobre o cenário econômico, fortemente impactado pela Covid-19.

Apresentou ainda, como é realizada a gestão dos investimentos na Fusan, as etapas do plano de equacionamento do déficit e as regras para o equacionamento.

Este mesmo bate-papo ocorrerá em breve em diversas reuniões pelo estado aos ativos e assistidos e serão divulgadas nos canais de comunicação da Fusan.

Na oportunidade, Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade e Operações, falou sobre a mudança nos sistemas de saúde, a qual está em implantação e tem a finalidade de aprimorar os serviços aos beneficiários. Marcos destacou que as maiores alterações nos sistemas são em relação ao reembolso e à rede credenciada, podendo afetar os canais de atendimento em alguns momentos por mais alguns dias.

Estavam presentes, Abel Demétrio, Diretor Financeiro e Relações com Investidores da Sanepar, além de diversos conselheiros da Fusan e Fundação.

Também estavam presentes os Diretores da Fusan, Cláudia Trindade, Diretora-Presidente, Dirceu Wichnieski, Diretor Administrativo-Financeiro e Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade e Operações. Nadilene, Coordenadora do Núcleo Atuarial e Cristiane Becker, Gerente de Investimentos da Fusan.

Demais Gestores, tanto da Companhia quanto da Fusan, acompanharam por transmissão simultânea, totalizando mais de 100 participações.

Últimas notícias

Expediente – Carnaval

Em virtude do feriado de carnaval não haverá expediente nas Fundações nos dias 12 e...

Telemedicina – Novas especialidades no Sane +

Agora o Sane+, atendimento via telemedicina está com novas especialidades! Você já ouviu falar do...