Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fusan realiza bate-papo com Gerentes e Coordenadores da Sanepar

Fusan realiza bate-papo com Gerentes e Coordenadores da Sanepar

Fusan realiza bate-papo com Gerentes e Coordenadores da Sanepar

Visando dar ampla divulgação sobre as Fundações Sanepar, em especial o FusanPrev e o plano de equacionamento do déficit, a Fusan reuniu em 15 de fevereiro, no Centro de Treinamento da sede da Sanepar, os Gerentes e Coordenadores da Sanepar.

Após abertura realizada pela Diretora-Presidente, Cláudia Trindade, o Diretor Financeiro e Relações com Investidores da Sanepar, Abel Demétrio falou sobre a importância das Fundações e destacou os órgãos que regulam a Sanepar, a Fundação e a Fusan e que, apesar de contarem com boa Governança não podem evitar situações como crises hídricas, déficit, pandemia, entre outros.

A reunião foi em formato híbrido, possibilitando a participação de Gestores via meet.

Dirceu Wichnieski, Diretor Administrativo-Financeiro da Fusan apresentou as Fundações, os planos administrados e com mais detalhes o FusanPrev. Dentre as informações passadas, Dirceu mostrou como é calculada a renda para aposentadoria, o motivo de gerar déficit em plano de previdência e também comentou sobre o cenário econômico, fortemente impactado pela Covid-19.

Apresentou ainda, como é realizada a gestão dos investimentos na Fusan, as etapas do plano de equacionamento do déficit e as regras para o equacionamento.

Este mesmo bate-papo ocorrerá em breve em diversas reuniões pelo estado aos ativos e assistidos e serão divulgadas nos canais de comunicação da Fusan.

Na oportunidade, Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade e Operações, falou sobre a mudança nos sistemas de saúde, a qual está em implantação e tem a finalidade de aprimorar os serviços aos beneficiários. Marcos destacou que as maiores alterações nos sistemas são em relação ao reembolso e à rede credenciada, podendo afetar os canais de atendimento em alguns momentos por mais alguns dias.

Estavam presentes, Abel Demétrio, Diretor Financeiro e Relações com Investidores da Sanepar, além de diversos conselheiros da Fusan e Fundação.

Também estavam presentes os Diretores da Fusan, Cláudia Trindade, Diretora-Presidente, Dirceu Wichnieski, Diretor Administrativo-Financeiro e Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade e Operações. Nadilene, Coordenadora do Núcleo Atuarial e Cristiane Becker, Gerente de Investimentos da Fusan.

Demais Gestores, tanto da Companhia quanto da Fusan, acompanharam por transmissão simultânea, totalizando mais de 100 participações.

Últimas notícias

Novo aplicativo das Farmácias Nissei

A Fundação Sanepar informa que a Farmácia Nissei está passando por uma mudança de plataforma....

Por dentro do FusanPrev

Para entender como se dá o equilíbrio no FusanPrev, precisamos entender que a gestão de...