Aprovado Regulamento do FusanPrev

Aprovado Regulamento do FusanPrev

Aprovado Regulamento do FusanPrev

O regulamento do FusanPrev mudou! As novas regras, aprovadas pela Previc, já estão em vigor. A Fusan está constantemente atualizando e adequando seus processos às melhores práticas do setor, comprometida com o bem-estar e as necessidades dos participantes. A seguir estão descritas as principais alterações que passam a valer imediatamente:

Relembre as principais alterações propostas que foram aprovadas:

  1. O participante em benefício proporcional diferido, ou seja, aquele que permanece no plano sem contribuir poderá alterar sua condição para Autopatrocinado mediante pagamento de joia;
  2. O Plano FusanPrev passou a possibilitar a portabilidade parcial de recursos entre Planos de um mesmo Administrador: Exemplo: FusanPrev >para> Viva Mais Previdência;
  3. No caso de participantes que venham solicitar o benefício de invalidez, agora será possível optar pelo resgate do saldo;
  4. No resgate do saldo será possível optar pelo pagamento em cota única com diferimento de até 90 dias;
  5. Implantação da Adesão Automática para empregados que ingressarem na Sanepar;
  6. Atualização do termo “auxílio doença ou acidente” para “auxílio doença ou por acidente temporário” equivalente no INSS ao benefício de número (B91), o qual sempre existiu no plano, para esclarecer no Regulamento o direito do participante a este benefício, evitando interpretações que geram expectativas indevidas ou judicializações.

Em relação à pensão por morte:

Temporalidade do pagamento da pensão por morte:
O que foi alterado: ajuste do tempo de pagamento da pensão por morte para seguir as regras da Previdência Social.

Por que fazer isso: cônjuges que ficam viúvos com menos de 44 anos de idade tendem a voltar ao mercado de trabalho e a pensão temporária ampara o período mais difícil. Acima de 45 anos a pensão é vitalícia. A pensão também será temporária quando houver casamento contraído em menos de 2 anos antes do óbito do segurado.
Quem será afetado: cônjuges com menos de 44 anos de idade ou cônjuges que tiveram casamentos recentes.

Limite da renda inicial da pensão por morte de participante:
O que foi alterado: estabelecimento de um limite máximo para o valor da pensão por morte dos participantes quando a pensão for vinculada ao salário. Esse limite será próximo ao da Previdência Social. Se a pensão for vinculada ao saldo de contas, o limite para a pensão não é aplicado.

Por que fazer isso: controlar os custos e o quanto da contribuição dos participantes é destinada para a cobertura do benefício de pensão, além de tornar as regras mais adequadas.

Limite da renda inicial de pensão por morte de aposentado:
O que foi alterado: ajuste do limite do valor máximo da pensão por morte de aposentados.
Por que fazer isso: reduzir os custos para todos os participantes do plano, já que os custos da pensão são divididos entre todos. Esse limite será próximo ao da Previdência Social.
Quem será afetado: apenas futuras pensionistas de aposentados atuais.

Houve atendimento às exigências da Previc quanto a vinculação do texto à legislação vigente para os artigos sobre retirada da patrocinadora.

Dúvidas? Fale com a Central de Relacionamento da Fusan, relacionamento@fusan.com.br, (041) 3307-9100, ou então, 0800 200 2090.

Clique aqui e conheça o Regulamento Consolidado.

Últimas notícias

Quer contar sempre com os melhores benefícios do SaneSaúde?

Mantenha seus dados em dia. Atualize suas informações no SaneSaúde! Para assegurar a qualidade dos...

Diretor-Presidente das Fundações Sanepar visita Abrapp

Reconhecendo a Abrapp como a principal entidade representativa do setor de previdência complementar no Brasil,...