Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Eleições para Conselheiros das Fundações 2020

Eleições para Conselheiros das Fundações 2020

As Fundações iniciaram o processo eleitoral para renovação dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fusan e Conselho de Administração (antigo Conselho de Representantes) e Fiscal da Fundação.

A Comissão Eleitoral já foi designada pelos conselhos, tendo como membros: Paterline José Corrêa (coordenador), Rogger André Paulino e Luiz Cézar Horning Collaço das Fundações e Marcus Venicio Cavassin, Karla Estefânia Maziero Jakiemiv e Gilmar Zanca, da Sanepar.

Este ano, em virtude de mudanças no estatuto da Fundação, serão eleitos para o Conselho de Administração, 01 membro titular e 01 suplente para mandato de 04 anos e 02 titulares para mandato de 02 anos. Para o Conselho Fiscal, serão eleitos 01 membro titular e 01 suplente para mandato de 02 anos e 01 titular para mandato de 04 anos. Os mandatos de 04 e 02 anos serão aplicados proporcionalmente ao número de votos obtidos.

Já para a Fusan, serão eleitos para o Conselho Deliberativo 02 membros titulares e para o Conselho Fiscal 01 membro titular e 01 suplente, todos com mandato de 04 anos.

Os interessados nas candidaturas devem observar os estatutos das Fundações, assim como Regimento Eleitoral, disponíveis nesta página e se inscrever de 09 a 19 de março.

Dentre os requisitos para as candidaturas, é necessário que o participante e beneficiário tenha contribuído com um dos planos administrados pelas entidades por pelo menos 10 anos, estar a serviço efetivo da Patrocinadora ou um dos Instituidores do plano pelo mesmo período, ter formação superior e experiência comprovada nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, fiscalização ou auditoria, não ter sofrido punição administrativa por um dos órgãos reguladores das Fundações Sanepar (ANS e PREVIC) e não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado.

Para a Fusan, há uma exigência a mais: todo conselheiro deve ser submetido a um processo de certificação por prova, qualificação ou capacitação, sendo que a certificação deverá ser obtida pelo candidato eleito em 1 (um) ano a contar da posse do membro no respectivo órgão estatutário.

O período de votação ocorrerá de 18 a 22 de maio. Para votar clique aqui!

A participação de todos, tanto como eleitor, quanto candidato, é extremamente importante.