Close this search box.
Close this search box.

Como fica se eu sair da Sanepar?

Empregados aposentados INSS

Empregado aposentado que entrou antes de 2002 e que venha a se desligar da Sanepar

O empregado aposentado no INSS, que aderiu ao SaneSaúde antes de 28/02/2002, que se desligar terá um prazo de até 30 dias após a rescisão contratual para solicitar junto à Fundação sua manutenção no SaneSaúde. Neste caso manterá as mesmas condições em relação ao subsídio da patrocinadora.

Empregado aposentado que entrou depois de 2002 e que venha a se desligar da Sanepar

O empregado aposentado que aderiu ao SaneSaúde a partir de 01/03/2002 terá um prazo de até 30 dias após a rescisão contratual para solicitar junto à Fundação sua manutenção no SaneSaúde. Neste caso o ex-empregado aposentado poderá manter o plano vitaliciamente, mas pagando integralmente o valor da contribuição mensal, ou seja, o subsídio da Sanepar NÃO será mantido.

Empregados não aposentados INSS

Empregado não aposentado que entrou antes de 2002 e que venha a se desligar da Sanepar

O empregado não aposentado no INSS que se desligar da Sanepar terá um prazo de até 30 dias após a rescisão contratual para solicitar à Fundação a sua manutenção no SaneSaúde. Para este empregado as opções, de acordo com o Regulamento vigente, são:

1. No caso do empregado não poder solicitar a aposentadoria junto ao INSS e resgatar no FusanPrev, poderá permanecer no plano de saúde por até 24 meses em caso de resgate no FusanPrev e irá arcar neste período com 100% do valor da contribuição mensal do plano de saúde.
  2. No caso do empregado que possua condições para se aposentar e faça a solicitação no INSS até a data de desligamento da Sanepar, poderá manter o SaneSaúde pagando 100% da contribuição mensal (autopatrocinado) até o momento em que seja concedida sua aposentadoria no INSS. Se a mesma for concedida com data anterior à data de desligamento, o beneficiário poderá solicitar a revisão da sua manutenção no SaneSaúde, com retorno do subsídio da patrocinadora, a partir de então.
  3. No caso de empregado que mantiver vínculo com o FusanPrev, o beneficiário poderá permanecer no plano de saúde por tempo indeterminado.

Não haverá participação da patrocinadora para empregados que não estão aposentados no INSS, mesmo que mantenham o benefício no FusanPrev.

– Empregado não aposentado que entrou depois de 2002 e que venha a se desligar da Sanepar

O empregado não aposentado deverá realizar a manutenção no SaneSaúde em até 30 dias da data de sua rescisão contratual.

O empregado irá arcar com 100% do valor da mensalidade do plano de saúde.

O empregado não aposentado que aderiu ao SaneSaúde a partir de 01/03/2002, que venha a requerer sua aposentadoria no INSS e esta seja concedida com data anterior à rescisão contratual, poderá solicitar a revisão da sua manutenção ao SaneSaúde, cabendo-lhe o direito de permanecer no plano por tempo indeterminado, porém não haverá o subsídio da patrocinadora.

Caso o empregado não solicite a aposentadoria no INSS, em caso de resgate do FusanPrev, ele poderá permanecer no plano de saúde por até 24 meses. Se o vínculo o com o FusanPrev for mantido, o beneficiário poderá permanecer no plano de saúde por tempo indeterminado, desde que tenha entrado no plano de saúde até 22/12/2017.

Não haverá participação da patrocinadora nos casos acima mencionados.