Close this search box.
Close this search box.

Candidatos ao Conselho de Administração da Fundação Sanepar

Fabio Wilson Dias

“Meu nome é Fábio, sou ponta-grossense, tenho 42 anos, sou casado e pai de um filho. Sou Engenheiro Civil graduado na UEPG em 2003, tenho especializações em Patologia nas Obras Civis e em Saneamento Ambiental e em 2024 concluirei o Mestrado Profissional em Administração Pública na UTFPR. Ingressei na SANEPAR em 2008, na USPO-SD, tendo atuado com gestão e fiscalização de obras na região de União da Vitória. Em 2012 fui para a GRPG, onde atuei como Engenheiro de Desenvolvimento Operacional, Coordenador de Redes e Coordenador de Planejamento e Administração. Participei do Programa CAGE em 2014/2015 – turma LP-1. Retornei à GPOSD em 2019, como Analista lotado na equipe da Coordenação de Planejamento. No restante da minha carreira profissional, já fui engenheiro de obras e também professor universitário (em 2011, 2012 e 2019). Exerço mandato como suplente no Conselho Fiscal da Fundação Sanepar no período de 2020 a 2024, tendo sido indicado pela Patrocinadora. Participei da maioria das reuniões, mesmo como suplente, pois entendo que a importância do acompanhamento, da análise e da discussão acerca dos temas debatidos no Conselho são importantíssimos, independentemente de exercer voto em determinada reunião ou não. Agora coloco-me à disposição para compor o Conselho de Administração da Fundação, pois penso que ceder meu tempo e minha capacidade analítica em prol da sustentabilidade do NOSSO plano de saúde não é um fardo, e sim uma satisfação. Ao longo destes anos no Conselho Fiscal aprendi muito sobre o funcionamento da Fundação, o arcabouço legal e regulatório que nos rege, bem como os desafios, as ameaças e também as oportunidades que o mercado de saúde privada possui. É preciso conhecimento, serenidade e responsabilidade no trato das questões que envolvem nosso plano de saúde, sem demagogia nem politicagem. Os desafios são imensos, porém totalmente possíveis de serem superados, com conhecimento, foco e maturidade. Para atuar com responsabilidade no Conselho de Administração peço o seu voto!”

Marcos Antonio Valero

“Prezado Sanepariano

Sou candidato ao Conselho de Administração da Fundação Sanepar e venho aqui divulgar minha trajetória dento da companhia. Iniciei como Operador de ETA contratado em 1990 e concursado em 1991. Desde então, foram 32 anos de carreira, atuando em diversas áreas como Atendimento ao Público, Programador de Serviços (SGM), Tratamento de Água e Esgoto, Sistema de Supervisão e Controle (CCO), Coordenador Industrial e hoje atuo no Programa Sanepar Rural. Em 1999 fui o primeiro operador de ETA a passar pela auditoria de certificação da ISO 14001 externa em Foz do Iguaçu e a partir de então, me desenvolvi na utilização das ferramentas de gestão como SGA e MEGSA. Acredito que posso contribuir com minha experiência na manutenção e consolidação desta entidade tão importante para nós beneficiários. Conto com seu voto para que possamos continuar a contar com uma Fundação Sanepar ainda mais forte e atuante.”