Yoga para te ajudar a dormir

Yoga para te ajudar a dormir

yogasleep

Yoga para te ajudar a dormir

O verdadeiro poder do yoga? Um fluxo que ajuda a dormir profundamente, para que você acorde pronto para aproveitar o dia (vários estudos confirmam essa ligação). Faça esta série de posturas de yoga para te ajudar a dormir da massagista Amanda Kerpius, inspirada no Healing Yoga (de Dra. Loren Fishman), 30 minutos antes de ir para cama, para ajudar a acalmar o sistema nervoso. Concentre-se na respiração para meditar instantaneamente.

Para cada postura, concentre-se em expirações mais longas e inalações mais curtas. Tente inspirar por duas contagens e expirar por quatro. Essa técnica ajuda a relaxar e dormir melhor, diz Kerpius.

Postura entrelaçada sentada

Sente-se no chão, juntando as solas dos pés e deixando os joelhos caírem para os lados. Respire fundo e levante o peito, depois expire ao dobrar o quadril, estendendo os braços para a frente, se estiver confortável. Segure por dois a três minutos. Uma postura com a cabeça abaixada, como esta, pode aliviar a ansiedade, observa Kerpius.

Bebê feliz

Deite-se com a barriga para cima no chão, depois levante as pernas e dobre os joelhos em direção às axilas. Pegue as extremidades externas dos pés com as mãos, solte os pés em direção ao teto e amoleça a parte inferior das costas para grudar no chão. Respire fundo, sentindo suas costas se expandirem no chão. Segure por um a dois minutos. A postura inspirada no bebê libera tensão na região lombar.

Posturas de yoga para te ajudar a dormir: Postura entrelaçada deitada

Armazena o estresse nos quadris? Essa configuração o soltará. Deite-se de barriga para cima no chão, dobre os joelhos e junte as solas dos pés para que os joelhos caiam para os lados e as bordas externas dos pés fiquem no chão. (Coloque um travesseiro sob cada coxa, se precisar de mais apoio.) Descanse os braços ao lado do corpo, com as palmas voltadas para o teto. Mantenha por três a quatro minutos.

Torção

Deite-se com a barriga para cima no chão e levante os joelhos, unidos, em direção ao peito. Abaixe suavemente os joelhos para o lado direito do corpo e estenda o braço esquerdo para a esquerda, mantendo os ombros no chão (adicione um travesseiro sob o ombro esquerdo, se necessário). Vire a cabeça também para o lado esquerdo. Segure por um a dois minutos.

Volte ao início e repita do outro lado. As torções são incrivelmente centradas (quando você volta ao ponto morto).
 
(Fonte: Runners World)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Por dentro dos Empréstimos!

Senado aprova Medida Provisória do crédito consignado, com isso, estamos mais próximos do retorno do...

Regulamento do Viva Mais Previdência

Em linha com as melhores práticas do setor e o compromisso com o bem-estar dos...