Pois é, a combinação dos vários fatores do verão, como o sol, mar, piscina e banhos frequentes favorecem o ressecamento da pele da pele e dos cabelos.
Para o rosto, o uso de protetor solar de no mínimo 30 FPS é obrigatório, o mais recomendado é o uso de produtos específicos para face, em sua maioria os protetores faciais já são hidratantes e nutritivos, e ainda podem ter cor, substituindo a base de maquiagem, o que facilita e dispensa o uso de outros produtos.
Os hidratantes corporais devem ser usados constantemente, pois além da hidratação também ajudam na restauração da barreira natural de proteção da pele. Uma ótima aposta para o verão são os hidratantes leves e de rápida absorção pois não ficam pegajosos.
Para os cabelos a aposta fica para máscaras de hidratação específicas para praia e piscina, para quem gosta de produtos naturais, o óleo de coco é uma ótima pedida, pois além de formar uma barreira impedindo a perda da hidratação natural, também hidrata de fora para dentro, proporcionando brilho e maciez aos cabelos!
E claro, tão importante quanto o uso de produtos adequados é a hidratação do organismo como um todo, então aumentar o consumo de água, isotônicos e água de coco também favorece para que você saia do verão sem a pele e os cabelos danificados.
(Fonte:Curitiba em Destaque)
Comente,
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA! /*–*/