Quando iniciei os meus estudos sobre finanças e comecei a desvendar os mistérios desta área da vida, fiquei deslumbrado com todas as coisas que poderia fazer e como o caminho para a independência financeira era algo simples, que não necessita de muita coisa além de persistência e disciplina. Toda esta empolgação me gerou mais vontade de aprender, pesquisar e entender o assunto e abriu um mundo de possibilidades para mim.
Porém, à medida que o tempo foi passando, a empolgação e sede de aprendizado deram lugar para a ansiedade e angústia. No mundo das finanças o tempo é o principal ingrediente de um crescimento consistente, e eu não queria esperar para ver, eu queria ter o resultado hoje, agora.
A partir deste desconforto emocional acabei percebendo que finanças é apenas uma área da vida. Dessa forma, após criar o hábito de poupar e de controlar os gastos, conhecer o meu perfil como investidor, identificar os investimentos que mais gosto e definir uma metodologia de acúmulo de patrimônio, não havia muito mais o que fazer no curto prazo, a não ser repetir aquilo que já sabia.
Claro, a busca para se aprimorar nesta área será contínua, através da análise das finanças mensais e do desempenho dos investimentos durante o ano, identificando sempre que possível, os pontos a serem melhorados.
Se você também está nesta situação, lembre-se que a ansiedade e angústias não ajudarão, então, aproveite as coisas importantes da sua vida, como passar tempo com a família e amigos, praticar um esporte, buscar novos desafios na sua carreira profissional, fazer algo que você nunca fez antes, ou fazer aquilo que mais te dá prazer. Não esqueça que a saúde financeira, está atrelada a sua saúde física, mental e emocional. Seja feliz e deixe o seu dinheiro trabalhar por você!
Espero que estas palavras tenham ajudado. Forte abraço e até!
(Fonte: Organizze)
Comente,
até breve…muito breve! /*–*/