Vício em cartão de crédito pode arruinar sua vida financeira

Vício em cartão de crédito pode arruinar sua vida financeira

creditcardno

Vício em cartão de crédito pode arruinar sua vida financeira

O cartão de crédito pode ser um grande vilão na sua vida financeira, especialmente, quando é emprestado de um familiar ou amiga. A facilidade de gastar dinheiro de plástico com compras parceladas, muitas vezes, desnecessárias contribui para que no final do mês você receba uma fatura mais alta que a sua renda. Isso pode virar uma bola de neve quando seu salário não cobre o valor total, você paga a fatura parcelada, fica sem dinheiro para as contas básicas e usa o cartão de crédito novamente.

Essa prática é um vício que muitas pessoas têm, como uma seguidora que escreveu um pedido de ajuda para se livrar dessa situação. A Vitória usa o cartão de crédito do namorado e gasta o salário inteiro no pagamento da fatura do cartão. Ela tem parcelas pequenas de itens supérfluos, como maquiagens e sapatos.

Para ajudar a Vitória e outras leitoras que podem estar com o mesmo problema, temos algumas dicas. Veja como organizar sua vida financeira.

Cartão de crédito emprestado é cilada

Pegar o cartão de crédito emprestado para pagar compras é um hábito comum entre 74% dos brasileiros, segundo um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O empréstimo do cartão de crédito pode prejudicar o nome da pessoa que emprestou, se por algum motivo você não conseguir pagar o valor que usou. Seu familiar ou amigo podem ficar endividados e a relação entre vocês ficar ruim. Se precisar de grana, peça o dinheiro emprestado e não o cartão de crédito.

Compras compulsivas

A Vitória utiliza o cartão de crédito para comprar bolsa, sapatos e maquiagens. Toda mulher adora comprar esses itens e tudo bem, mas é necessário ter cuidado. Você não pode ceder aos impulsos e deixar que as compras desses itens supérfluos dominem a sua vida financeira. O transtorno de compras compulsivas é uma doença chamada oniomania, que é quando a pessoa gasta tudo que tem em compras.

Compras no cartão de crédito são menos doloridas, porque não tem a necessidade de abrir a carteira e ver o dinheiro indo embora. Você gasta dinheiro sem perceber. Seja cautelosa.

Compras parceladas

O parcelamento das compras é uma das grandes armadilhas para quem utiliza o cartão de crédito. As parcelas pequenas podem iludir a consumidora, mas é importante pensar que é um compromisso financeiro que você deve pagar o valor total no mês seguinte e com juros, afinal não existe compra parcelada sem juros. Várias parcelas pequenas acumulam um valor grande e você já começa o mês no vermelho se perder o controle dos valores.

(Fonte: Finanças Femininas)

Comente,

até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...