Três bons motivos para comer sempre aveia no café da manhã

Três bons motivos para comer sempre aveia no café da manhã

oathealth

Três bons motivos para comer sempre aveia no café da manhã

A aveia apresenta inúmeros benefícios para a saúde, além de ser um alimento extremamente versátil e que pode ser ingerido em mingau, combinado com frutas ou canela, ou por exemplo, consumido na forma de bebida vegetal ou em vitaminas. 

Porém, seja qual for a sua preferência comer aveia diariamente de manhã acarreta em benefícios para o organismo, imediatos e a longo prazo.

Aumenta a sensação de saciedade

Se deseja controlar aqueles ‘ataques’ de fome que sente a meio da manhã, então comece o dia com um mingau de aveia. Em média, uma tigela contém apenas 130 calorias e por ser um cereal abundante em fibra permanecerá no estômago durante mais tempo, atenuando consequentemente a fome. 

Reduz o colesterol

Sofre de colesterol alto? Se, respondeu ‘sim’ deve considerar incluir a aveia no seu cardápio diário. Segundo a prestigiada Mayo Clinic, nos Estados Unidos, a aveia é um dos cinco principais alimentos que ajudam a regular os níveis de colesterol ‘mau’ (LDL). 

Estabiliza os índices de açúcar no sangue

O baixo teor glicêmico da aveia faz com que o estômago digira lentamente o seu conteúdo, o que por sua vez afeta os níveis de açúcar do sangue e tem um efeito positivo entre quem sofre de sensibilidade à insulina, como é o caso dos diabéticos. 

(Fonte: Notícias ao Minuto)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA!

Últimas notícias

Convênio de Adesão ao Viva Mais Multi Prefeituras é assinado no município de Andirá

Ampliação de mercado com foco na sustentabilidade da Fusan! Mais um convênio de adesão ao...

Programe-se!

Visando a constante melhoria dos processos, dia 05 de agosto os colaboradores estarão em treinamento...