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Seu corpo invisível também precisa de você: dicas simples para fortalecer saúde mental 

Seu corpo invisível também precisa de você: dicas simples para fortalecer saúde mental 

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Seu corpo invisível também precisa de você: dicas simples para fortalecer saúde mental 

A saúde mental refere-se ao bem-estar psicológico: a percepção de si mesmo e dos outros, sua capacidade de administrar sentimentos e enfrentar as dificuldades diárias. E não apenas a terapia pode ser útil para fortalecê-lo em todas essas dimensões, os seguintes hábitos também, confira dicas para melhorar a saúde mental:

Dormir melhor

Entre muitas responsabilidades, o sono muitas vezes se torna o principal afetado. Mas se você quiser se sentir bem, você deve fazer disso uma prioridade, já que dormir pouco ou mal afeta o humor. Para garantir as 7 ou 8 horas necessárias:

•  Tente ir para a cama todos os dias no mesmo horário, para que se torne um hábito
•  Minimize o consumo de cafeína durante a tarde
•  Reserve a cama apenas para atividades relaxantes e evite se expor a qualquer tela

Tente se desconectar

A tecnologia é maravilhosa para muitos propósitos, exceto para relaxar. Seu uso nos expõe a infinitos estímulos que nos mantêm em sinal de alerta. Para evitar que se torne um vício, defina os horários para verificar suas redes e e-mails e tente desconectar o resto do tempo.

Expresse sua gratidão

Todos os dias, reserve alguns minutos para escrever sobre todas as bênçãos pelas quais você se sente grato. Vários estudos descobriram ligações entre gratidão e felicidade. Então, que tal escrever em seu diário todas as noites?

Viva aqui e agora

Em que você está pensando neste momento? A maioria passa 70% do tempo revivendo o passado ou projetando-se no futuro, em vez de se concentrar no que está acontecendo aqui e agora.

Então, quando você detecta que sua mente vagueia além do seu presente, traga-a de volta sem julgamento, recomenda Psychology Today. Você pode começar a trabalhar em sua consciência durante práticas simples como tomar banho ou comer. Preste atenção em quantas sensações físicas você puder: os aromas, sons e sabores funcionarão como âncoras no seu presente.

(Fonte: Vix)

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