1. Identifique a causa
Se você está tendo problemas com músculos tentos, cansaço, dores de cabeça ou enxaquecas, é bem possível que esses fatores estejam relacionados ao estresse. É o seu trabalho, relacionamento, problemas em casa ou algo mais? Os problemas podem ser divididos em três categorias: aqueles com alguma solução prática, aqueles que ficarão melhores com o tempo e aqueles que estão fora de seu controle. Aprenda como se concentrar no primeiro tipo, ignore os outros.
2. Movimente seu corpo
Exercícios não vão curar seu estresse, mas podem ajudar a clarear sua mente e te fazer sentir como se você estivesse ganhando algum controle. Tente algo novo: yoga pode acalmar, mas não há nada mais emocionante do que socar um saco de pancadas. Não exacerbe o estresse bebendo, fumando e tomando cafés – esses não são consertos, são muletas que só vão te fazer sentir fisicamente e mentalmente pior.
3. Converse sobre isso
Se você é aquele tipo de pessoa que é aberta a conselhos, encontre um amiga para conversar sobre. Amigos podem trabalhar como um grupo de suporte – eles podem te fazer enxergar alguma alguma solução óbvia que você ainda não tenha considerado – eles podem providenciar algumas soluções. Algumas vezes, você pode ver o lado fácil de sair de uma situação quando você está bem no meio dela.
4. Largue o telefone
Este não significa colocar o celular em ‘não perturbe’ e olhar menos: todos sabem que esta não é uma solução adequada. Coloque-o em uma gaveta uma hora antes de dormir e ignore-o – tome banho, assista um filme ou leia algum livro. Você não verificará seus e-mails de trabalho e parará de percorrer as conquistas aparentemente intermináveis de seus colegas que farão com que você entre em pânico e sinta que não está chegando a lugar nenhum. Respire.
5. Clareie a sua mente
Você pode ser um cético como quiser, mas pesquisas produziram evidências convincentes de que a meditação pode ajudar a aliviar o estresse depois de apenas oito semanas. A meditação reprograma o cérebro para que você tenha mais capacidade de gerenciar o estresse à medida que ele surge, antes de começar a acumular e enterrar você. Existem muitos aplicativos: o Headspace, por exemplo, é projetado para pessoas que estão apenas começando.
6. Faça uma lista
Ter muita coisa para fazer pode te deixar mais agitado, porque se você está se movendo mais rápido, parece que está fazendo mais coisas – mas essa é uma impressão falsa. Faça uma lista de tarefas. Faça as coisas grandes e importantes durarem depois de ter conseguido várias das pequenas coisas. Dessa forma, você aproxima as grandes coisas que já estão te fazendo se sentir bem.
7. Coma de forma saudável e beba água
Há evidências que sugerem que o que você come afeta o seu humor e todos sabem que os efeitos de aumento de humor da pizza duram apenas enquanto dura a pizza. As junk food (comidas prontas que na maioria das vezes não são saudáveis) te deixam letárgico e menos capaz de lidar com o estresse, por isso adote alimentos ricos em carboidratos, frutas e vegetais e evite gorduras altas, cafeína e açúcar.
(Fonte: The Guardian)
Comente,
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA TERÇA-FEIRA! /*–*/