Sempre jovem: confira os 13 melhores alimentos anti-envelhecimento

Sempre jovem: confira os 13 melhores alimentos anti-envelhecimento

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Sempre jovem: confira os 13 melhores alimentos anti-envelhecimento

O Chá verde é um verdadeiro anti-envelhecimento versátil! Ele nos fornece fluidos, libera nosso corpo de produtos residuais supérfluos e está cheio de antioxidantes. Ele contém vitaminas e minerais valiosos e, com seus flavonoides, tem até mesmo um efeito de prevenção do câncer. Mas se você pensa que é tudo, então está errado: o chá verde demonstrou reduzir a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Uma verdadeira bebida milagrosa!

Para um melhor aproveitamento, lembre-se de deixar a água esfriar até 70-80°C, depois de ferver, antes de colocar o chá e não deixá-lo de infusão por muito tempo, caso contrário, ela ficará amargo rapidamente. Cerca de 3 minutos devem ser suficientes.

Uvas

O fato de o vinho tinto ter um efeito saudável e rejuvenescedor se deve aos polifenóis com o nome de resveratrol que contém. Mas se você busca juventude, beleza e saúde duradouras, você deve manter as mãos longe da versão alcoólica e recorrer à verdadeira fonte do resveratrol: a uva!

O resveratrol ajuda a proteger nossa pele dos raios ultravioleta e a mantê-la vital e saudável. Uma vez que os valiosos polifenóis ativam as próprias substâncias de reparo do nosso corpo, os danos que já ocorreram pelo consumo frequente de uvas também podem ser reduzidos.

Romã

Na verdade, as romãs pertenacem à família das bagas e fornecem-nos vitaminas C, B1, B2, B6, E, bem como ácido fólico e beta-caroteno durante a estação fria. Além disso, elas são muito ricas em antioxidantes que protegem nossas células do estresse oxidativo e têm um efeito de rejuvenescimento celular.

Tomates

Os tomates contêm muitos carotenoides que ajudam a nossa pele a se proteger do sol e dos raios ultravioleta. Além disso, eles são ricos em lipocina, que se liga aos radicais livres e protege nossas células do envelhecimento prematuro. Portanto, no verão é hora de bater forte. Mesmo quando não está na época, nada impede o seu aumento de Lypocin. Tomates processados naturalmente, por exemplo, na forma de suco ou purê de tomate, têm um teor ainda maior de lipocinas.

Frutas vermelhas

As cores intensas das bagas/frutas vermelhas são devidas a uma substância protetora celular chamada antocianinas. Ele também tem um efeito protetor vascular no organismo humano e visa prevenir a formação de veias varicosas e tumores.

Além disso, as antocianinas ajudam a manter a vitalidade de nossas células, o que garante uma pele bonita e firme.

Peixes oleosos

O ômega-3 contido nos peixes oleosos (salmão, atum, sardinha, cavalinha…) ajuda a manter nosso cérebro jovem e em forma. Os vegetarianos e veganos também podem usar linhaça, óleo de linhaça, nozes ou microalgas e obter toda a carga de estimulantes da juventude em seu prato.

Folhas verdes

O potássio contido em grandes quantidades em vegetais de folhas verdes tem um efeito rejuvenescedor em nossas células e, se consumido regularmente, pode até melhorar nosso desempenho cerebral. Ótimo, não é?

Astragalus Membranaceus

Se realmente existe uma planta anti-envelhecimento, é esta: Astragalus membranaceus. A raiz, que há séculos é usada na medicina chinesa, já foi várias vezes objeto de estudos científicos, nos quais foram comprovados os efeitos surpreendentes no organismo humano. Por exemplo, foi demonstrado que os ingredientes ativos nas raízes protegem nossas células do estresse oxidativo, podem fortalecer nosso sistema imunológico, prevenir o câncer e até mesmo ajudar a manter nosso cérebro jovem e fresco.

Oleaginosas

As nozes são ricas em ácidos graxos poliinsaturados, que podem ajudar a combater doenças cardiovasculares e diabetes. As castanhas de caju são particularmente valiosas para a nossa pele, pois são particularmente ricas em vitamina E, que retarda o processo de envelhecimento prematuro.

Brócolis

Além de cálcio e ferro, o brócolis contém sulforafano, um antioxidante que neutraliza os radicais livres em nosso corpo. A vitamina C contida no brócolis também ajuda a nossa pele na formação de colágeno, uma proteína que mantém a pele esticada e promove o crescimento do cabelo.

Cacau

O cacau, lembre-se no estado sem açúcar, deve ser convertido no corpo em uma substância que ajuda a retardar a degradação do colágeno da pele, o que pode neutralizar a formação de rugas. Isso pode ser comprovado em um estudo com ratos de laboratório.

Azeite de oliva

O azeite de oliva extra vírgem (assim como os óleos de noz) são ricos em ácidos graxos insaturados, minerais, vitaminas E e A e poderosos antioxidantes. Este último protege nossas células e ajuda no controle de peso.

Moringa

A planta do Himalaia vem com surpreendentes 40 (!!!) antioxidantes diferentes e é até referida em algumas fontes como uma das plantas mais saudáveis do mundo.

As toxinas com as quais somos confrontados em nossa vida cotidiana atacam nossas células e às vezes podem danificá-las tanto que morrem. Em animais de experimentação, foi comprovado com sucesso que os extratos das folhas de moringa neutralizam esse dano, protegem as células e até ajudam os danos ao fígado causados por venenos a cicatrizar mais rapidamente. A planta também é interessante para os nossos nervos: os testes mostraram que os danos ao cérebro relacionados com a idade podem ser reduzidos e, assim, diminuir ainda mais o risco de desenvolver demência.

(Fonte: Receitas Sem Fronteiras)

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