Sem ideias? Essas 5 dicas vão ajudar na criatividade durante a quarentena

Sem ideias? Essas 5 dicas vão ajudar na criatividade durante a quarentena

paintpeople

Sem ideias? Essas 5 dicas vão ajudar na criatividade durante a quarentena

O isolamento social provocado pelo novo coronavírus pode ser um desafio para a produção de trabalhos, atividades e hobbies originados pela criatividade. Este é um momento que necessita que a gentileza venha de dentro e que cada um respeite seus limites.

“Sabemos que a criatividade vem do experimento, de deixar fluir e ir adaptando uma ideia inicial até chegar em algo inovador. Quando o contexto não permite tamanha vivência, é normal que a criatividade não se revele na mesma intensidade que num contexto normal”, explica a psicóloga Sabrina Hatwig.

Confira as cinco dicas da profissional para manter o processo criativo funcionando, mesmo sem sair de casa.

1. Meditação

A prática pode começar com a ajuda de aplicativos. Meditar é aliar o controle da respiração ao monitoramento dos pensamentos e essa prática pode ajudar a controlar ansiedade, regular o sono e se conectar com o aqui e agora. É como preparar o terreno para a criatividade chegar.

2. Exercício físico

Exercitar-se faz com que o corpo libere endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Em alguns momentos não conseguimos nos sentir bem apenas pelo pensamento, então o exercício facilita que essa sensação ocorra.

3. Pintura e desenho

Nesse item serve qualquer atividade criativa, pode ser também costura ou colagem, por exemplo. Quando falamos em estimular a criatividade relacionada a trabalho ou produtividade, começar pela criatividade manual pode ativar partes do cérebro importantes para a criatividade começar a fluir.

4. Hobby antigo

Essa dica é sobre tirar a pressão de precisar ser criativo. Ativar o cérebro com algo que você costumava fazer e deixou de lado pode ser uma alternativa legal de abrir o fluxo da criatividade.

5. Organizar a rotina

Muitas pessoas estão trabalhando de casa nesse momento e deixam de organizar sua rotina por isso. Definir um horário para acordar, respeitar intervalos e conciliar atividades além do trabalho contribui para a saúde mental e libera o fluxo da criatividade.

(Fonte: Yahoo)

Comente, até breve…muito breve!
 

Últimas notícias

Por dentro dos Empréstimos!

Senado aprova Medida Provisória do crédito consignado, com isso, estamos mais próximos do retorno do...

Regulamento do Viva Mais Previdência

Em linha com as melhores práticas do setor e o compromisso com o bem-estar dos...