Sair da rotina e comer fora é uma delícia, mas nem sempre é possível gastar dinheiro com refeições em restaurantes. Se você usa o modelo de orçamento 50/30/20 sabe que 30% do seu salário é destinado aos supérfluos, que incluem aquele almoço ou jantar fora com as amigas.
No entanto, você não pode extrapolar todo o seu orçamento de supérfluos comendo fora. Dessa maneira, existem algumas dicas para economizar dinheiro sem deixar de saborear uma comida diferente.
Programar gastos
Vamos supor que o seu limite de gastos com supérfluos seja R$ 400 reais para diluir durante todo o mês, incluindo, almoços, jantares, compras, entre outros. Fique atenta aos gastos para não ultrapassar a meta do seu orçamento de uma vez só.
Gastos extras
As bebidas e sobremesas podem acrescentar mais que R$ 30 na sua conta do restaurante. Esse valor pode fazer falta no fim do mês e, por isso, você deve controlar a empolgação com os extras.
Comida por quilo
Para economizar dinheiro de verdade, escolha comida por quilo, sobretudo, se você come pouco. Contudo, se você é boa de garfo, restaurantes com preço fixo são a melhor opção para comer à vontade e evitar surpresas na conta.
(Fonte: Finanças Femininas)
Comente,
até breve…muito breve! /*–*/