Saiba como economizar nas refeições fora de casa

Saiba como economizar nas refeições fora de casa

restaurantback

Saiba como economizar nas refeições fora de casa

Sair da rotina e comer fora é uma delícia, mas nem sempre é possível gastar dinheiro com refeições em restaurantes. Se você usa o modelo de orçamento 50/30/20 sabe que 30% do seu salário é destinado aos supérfluos, que incluem aquele almoço ou jantar fora com as amigas.

No entanto, você não pode extrapolar todo o seu orçamento de supérfluos comendo fora. Dessa maneira, existem algumas dicas para economizar dinheiro sem deixar de saborear uma comida diferente.

Programar gastos

Vamos supor que o seu limite de gastos com supérfluos seja R$ 400 reais para diluir durante todo o mês, incluindo, almoços, jantares, compras, entre outros. Fique atenta aos gastos para não ultrapassar a meta do seu orçamento de uma vez só.

Gastos extras

As bebidas e sobremesas podem acrescentar mais que R$ 30 na sua conta do restaurante. Esse valor pode fazer falta no fim do mês e, por isso, você deve controlar a empolgação com os extras.

Comida por quilo

Para economizar dinheiro de verdade, escolha comida por quilo, sobretudo, se você come pouco. Contudo, se você é boa de garfo, restaurantes com preço fixo são a melhor opção para comer à vontade e evitar surpresas na conta.

(Fonte: Finanças Femininas)

Comente, 

até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Assinatura eletrônica nas contratações de Empréstimos também no APP Fundações Sanepar

Em julho deste ano implantamos a assinatura eletrônica nos contratos de empréstimos efetivados via autoatendimento,...

Fusan apresenta o Plano Gera aos aposentados do IDR

Nesta semana a Fusan esteve presente em Londrina e Maringá, nos dias 02 e 03...