Quatro superalimentos excelentes para a digestão das crianças

Quatro superalimentos excelentes para a digestão das crianças

childeatfruit

Quatro superalimentos excelentes para a digestão das crianças

Determinados alimentos podem prevenir a prisão de ventre, gases e dores abdominais nas crianças, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro Brasil. “A obstipação na criança é resultado de vários fatores. O principal é a alimentação desequilibrada. Às vezes, a criança tem uma alimentação muito pobre em frutas e vegetais e, com isso, ingere menos fibras”, conta a nutricionista Denise Alves Brasileiro, em declarações ao Metro.

De modo a regularizar o funcionamento do intestino, a nutricionista salienta a relevância de consumir frequentemente alimentos saudáveis, tais como:

Banana

“A banana é rica em frutano, um amido resistente que ajuda a controlar o índice glicêmico e facilita a digestão”, diz Denise. Mais ainda, o frutano incita a produção e libertação de fezes e a absorção de minerais.

Melancia

Esta fruta estimula e facilita a digestão dos menores, por ser abundante em fibras e água, melhorando consequentemente o trânsito intestinal.

Iogurte

“Sabemos que os probióticos [nos iogurtes naturais] ajudam a equilibrar a flora intestinal que, uma vez equilibrada, melhora a digestão por vários motivos, principalmente pela metabolização de hidratos de carbono”, salienta a especialista.

Abacaxi

Denise afirma que o abacaxi: “é rico numa enzima chamada bromelina, que facilita muito a digestão, principalmente das proteínas”. Adicionalmente, a fruta contribui para a hidratação do corpo e fornece vitaminas A e C.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Joaçaba adere ao Viva Mais Multi Prefeituras

Agora foi a vez de Joaçaba assinar o Convênio de Adesão ao Viva Mais Multi...

Assinatura eletrônica nas contratações de Empréstimos também no APP Fundações Sanepar

Em julho deste ano implantamos a assinatura eletrônica nos contratos de empréstimos efetivados via autoatendimento,...