“Quarentões” que praticam atividade física têm menos risco de contrair câncer

exercicio_fisico

“Quarentões” que praticam atividade física têm menos risco de contrair câncer

Pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, realizaram um estudo e concluíram que homens “quarentões” em boa forma física têm menos chances de desenvolver câncer de pulmão e câncer colorretal. As informações foram divulgadas no site BBC Brasil. As incidências de alguns tipos de cânceres caíram mais de 40% com a boa forma física.

O estudo analisou 14 mil homens entre 46 e 50 anos de idade que vivem no Texas. Eles tiveram sua forma física testada a cada seis anos e meio entre 1971 e 2009.

Entre 1999 e 2009, mais de mil homens tiveram câncer de próstata, 200 de pulmão e 181 desenvolveram o colorretal. De acordo com os pesquisadores, homens com alto nível de atividade física na meia-idade reduziram seu risco de câncer de pulmão em 55% e o de colorretal em 44%, em comparação com homens mais sedentários.

“Seus hábitos e sua forma física têm impacto no que vai acontecer 20 ou 30 anos mais tarde. E muita gente não pensa nisso”, acredita a autora do estudo, Susan Lakoski.

(Fonte: Catraca Livre)