A lua de mel é uma tradição para a maioria dos recém-casados, mas essa viagem tão especial não precisa, necessariamente, ser um peso nas finanças. De destinos românticos a safáris e pontos radicais de surf ao redor do mundo, o importante é que esses dias sejam inesquecíveis, compatíveis com a energia do casal e não afundem as contas de quem está acabando de iniciar uma vida juntos.
Os casais norte-americanas gastam, em média, US$ 4.466 em suas viagens de lua de mel – e cerca de 62% deles arcam, sozinhos, com todos os custos. Como 72% do total de casais que sobem ao altar no país também pagam por boa parte da cerimônia e da festa de casamento, saber conciliar as duas coisas acaba sendo um exercício de finanças pessoais.
Alguns recém-casados escolhem viagens longas – Brit e Filipina, por exemplo, já foram até notícia no “Independent” graças a sua lua de mel de mil dias. Já a dupla Amirah e Jarrel Cook está há quatro anos viajando desde que se casou, devido ao seu estilo de vida nômade digital.
Mas não importa quanto tempo ou dinheiro você pode gastar: existem maneiras de fazer sua lua de mel especial. Com isso em mente, FORBES consultou cinco especialistas em finanças pessoais que estão casados para responder à pergunta: “Quanto a sua lua de mel custou?”.
Não importa de onde eles são ou quanto estão gastando, todos eles concordam: a melhor maneira de planejar sua lua de mel dos sonhos é começar a economizar cedo. Considere também usar aplicativos que automatizam as economias mensais para uma meta baseada em viagens.
Veja, na galeria de fotos a seguir, as dicas compartilhadas pelos especialistas para definir um orçamento especificamente para a lua de mel e estratégias para economizar para o grande dia:
(Fonte: Forbes Brasil)
Comente,
até breve…muito breve! /*–*/