Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Por que você nunca deve beber água que passou da validade

Por que você nunca deve beber água que passou da validade

Bottleofwater2502

Por que você nunca deve beber água que passou da validade

Já é uma prática verificar o prazo de validade de pães, produtos lácteos, carnes e remédios antes de consumi-los. Mas é possível que muita gente não faz o mesmo ao comprar uma garrafa de água ― afinal, como é possível a água mineral perder a validade? 

Se você olhar atentamente para sua garrafa de água, vai encontrar nela uma data de validade. E ela é para ser levada a sério por algumas razões. 

A água, por ser um simples composto químico, é segura para ser consumida e não tem data de validade. O problema é onde ela é estocada.

A água mineral ou com gás é colocada em garrafas de plástico, com compostos artificiais e frágeis, e estas garrafas certamente têm um prazo de validade para assegurar que seus componentes não vão dissolver ao longo do tempo e se misturar com a água potável. 

Além disso, a garrafa plástica não é impermeável. Bactérias (e não das “boas”) podem entrar e crescer dentro de sua garrafa de água, se você deixá-la por muito tempo. 

Mas, não se desespere porque há maneira de reaproveitar uma água potável que passou da validade. Fervendo a água antes de bebê-la, você vai matar qualquer bactéria que pode estar nela.

Além disso, é preciso lembrar que os componentes plásticos podem mudar vagamente o gosto da água, mas ela não apresenta um risco real ao ser humano. 

(Fonte: Huff Post Brasil)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Expediente – Carnaval

Em virtude do feriado de carnaval não haverá expediente nas Fundações nos dias 12 e...

Telemedicina – Novas especialidades no Sane +

Agora o Sane+, atendimento via telemedicina está com novas especialidades! Você já ouviu falar do...