Já é uma prática verificar o prazo de validade de pães, produtos lácteos, carnes e remédios antes de consumi-los. Mas é possível que muita gente não faz o mesmo ao comprar uma garrafa de água ― afinal, como é possível a água mineral perder a validade?
Se você olhar atentamente para sua garrafa de água, vai encontrar nela uma data de validade. E ela é para ser levada a sério por algumas razões.
A água, por ser um simples composto químico, é segura para ser consumida e não tem data de validade. O problema é onde ela é estocada.
A água mineral ou com gás é colocada em garrafas de plástico, com compostos artificiais e frágeis, e estas garrafas certamente têm um prazo de validade para assegurar que seus componentes não vão dissolver ao longo do tempo e se misturar com a água potável.
Além disso, a garrafa plástica não é impermeável. Bactérias (e não das “boas”) podem entrar e crescer dentro de sua garrafa de água, se você deixá-la por muito tempo.
Mas, não se desespere porque há maneira de reaproveitar uma água potável que passou da validade. Fervendo a água antes de bebê-la, você vai matar qualquer bactéria que pode estar nela.
Além disso, é preciso lembrar que os componentes plásticos podem mudar vagamente o gosto da água, mas ela não apresenta um risco real ao ser humano.
(Fonte: Huff Post Brasil)
Comente,
QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA! /*–*/