O papel da alimentação para uma vida com mais bem-estar

O papel da alimentação para uma vida com mais bem-estar

healthwomanfood

O papel da alimentação para uma vida com mais bem-estar

A alimentação é uma das responsáveis pela energia e disposição que temos em nosso dia a dia. Mas você sabia que ela também tem uma parcela considerável na felicidade que sentimos?

Isso porque são os alimentos que oferecem os nutrientes necessários para as atividades do nosso corpo, além de estimular a produção de hormônios importantes para o bem-estar.

A nutricionista Andressa Fröhlich Troles, do Hospital Marcelino Champagnat, explica como a nossa relação de felicidade começa antes de sentarmos à mesa para comer.

“Hoje em dia as pessoas estão muito voltadas ao conforto da comida, buscam aqueles alimentos que proporcionam prazer momentâneo. São alguns alimentos relacionados à infância, que a mãe ou a avó fazia e trazem felicidade”

Essa busca pelo prazer na hora da alimentação não se limita apenas às lembranças, mas também aos desejos e necessidades do dia a dia.

“Tem vários alimentos funcionais como frutas, verduras e integrais que quando substituídos, mudam o metabolismo de maneira saudável. Um exemplo desse processo é o chocolate amargo (70%) para as mulheres durante a TPM”

Para manter uma dieta equilibrada, a especialista destaca a importância de uma alimentação contínua e variada.

“É importante fazer quatro ou cinco refeições, entre café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários. Nesse cardápio, vale incluir frutas, legumes, além de carne e peixe”

Veja agora como você pode fazer combinações no seu cardápio:

Alimentos para incluir na dieta: Abacate, cacau, aveia, frutas vermelhas, espinafre, folhas verdes escuras, grão de bico, banana, além de castanhas,amêndoas, nozes

Alimentos para evitar na dieta: Alimentos refinados, farinhas brancas, trigo, arroz, frituras e fast foods

Além de equilibrar a alimentação, a nutricionista destaca a importância em alinhar a prática de exercícios físicos para conquistar ainda mais felicidade.

“É importante praticar uma atividade física de pelo menos 1 hora, pode ser caminhada, academia, dança, natação. São atividades que ajudam a potencializar os resultados e também a diminuir o estresse e ansiedade, finaliza”.

(Fonte: GShow)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...