Nota Fiscal: Para que serve?

Nota Fiscal: Para que serve?

notafiscal

Nota Fiscal: Para que serve?

Você possui Certidão de Nascimento? Certamente, a sua resposta foi positiva. Em sua certidão, constam as informações do seu nascimento. Saiba que, a Nota Fiscal é certidão de nascimento da sua compra.

A Nota fiscal é a certidão de nascimento da compra. Ela mostra onde e quando o consumidor adquiriu o produto. Além disso, comprova a garantia, informa o tipo, modelo, marca, série e assegura o direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor.

No momento de efetuar uma compra, se você exigir a Nota Fiscal, estará assegurando a arrecadação de impostos que deverão auxiliar na construção de escolas, creches, hospitais, etc.

Lembre-se que, a responsabilidade na compra é das duas partes, consumidor (você que compra o produto) e fornecedor (estabelecimento que vende o produto).

Portanto, não adquira nenhum produto, por menor que seja o seu valor, sem a devida Nota fiscal.

Saiba que a emissão de nota fiscal evita a evasão de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ou seja, perdas para a sociedade que impactam diretamente em setores como saúde, educação e saneamento básico.

Não importa a forma de pagamento da compra: dinheiro, cheque, cartão de débito ou de crédito. Peça sempre nota fiscal!

Dessa forma, você garante seus direitos de consumidor em relação às mercadorias adquiridas e contribui para o desenvolvimento da sociedade.

(Fonte: Educa Financeira)

Comente, até breve…muito breve!

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...