Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Não tenha filhos antes de alcançar estes marcos em sua vida

Não tenha filhos antes de alcançar estes marcos em sua vida

children-1217246_1920

Não tenha filhos antes de alcançar estes marcos em sua vida

Diz o ditado que se você for planejar a chegada de seu filho, acabará nunca tendo um. Isto porque sempre haverá alguma outra prioridade (comprar a casa, crescer profissionalmente, viajar o mundo etc.) que causará o adiamento do milagre da vida. Mas, então, o negócio é deixar ao “Deus dará”?

O ideal é que exista um mínimo de planejamento. Não precisa fazer nenhum ‘Plano de Negócios” detalhado, calculando todos os gastos e analisando matematicamente se é viável ter um filho do ponto de vista financeiro. Afinal, seguir um pouco os seus próprios instintos neste momento é sempre necessário.

No entanto, é saudável ter uma certa segurança de que você terá condições financeiras de se sustentar e também de prover um bom suporte ao seu filho, até que ele atinja a independência financeira.
Assim, vamos a alguns marcos importantes que podem lhe dar mais confiança na hora de decidir trazer uma nova vida a este mundo.

1. Tenha uma carreira estável.

Não é preciso ter um emprego conservador ou de baixo risco, mas o importante é que você sinta que está trabalhando em algo que você goste e que consiga entregar um resultado de qualidade nesta sua carreira. Isto, de certa forma, é uma garantia de que a sua fonte de renda é estável.
Lembre-se que os gastos com filhos são muito altos durante um bom tempo, por isso, é sempre bom pensar no longo prazo.

2. Você consegue economizar uma boa parte de seu salário.

Se chega o final do mês e você já gastou todo o seu dinheiro, como irá conseguir arcar com as despesas adicionais dos filhos?
Não conte com a ajuda financeira do governo (“Bolsa Família”) ou dos parentes e amigos. Você tem que conseguir sustentar a si mesmo e a sua família, por conta própria.

Mas quanto você terá de gastos adicionais? Neste caso, fazer um orçamento prévio é de grande valia. Fora os gastos com alimentação, vestuário, espaço e móveis na casa, lembre-se dos gastos médicos. Ter um bom plano de saúde pago pela empresa (pelo menos em parte) lhe ajudará bastante a fechar as contas.

3. Você tem um seguro de vida e de acidentes.

O seu filho estará totalmente dependente de você, provavelmente até o início da vida adulta dele. Já imaginou se você não estiver mais por perto para dar este suporte?
Pelo menos do ponto de vista financeiro é possível ter uma garantia contra as incertezas da vida. Faça um seguro e tenha esta tranquilidade adicional.

(Fonte: Minhas Economias)

Comente,

até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...