Não gosta de correr sozinho? Experimente uma companhia

Não gosta de correr sozinho? Experimente uma companhia

rungroup

Não gosta de correr sozinho? Experimente uma companhia

Se você corre sozinho e gosta, ótimo. Mas corredores que nunca transpiram com alguma companhia na corrida tendem a enfrentar mais dias de desmotivação e a perder mais treinos por ano do que quem se encontra regularmente com alguém.

Correr com um amigo, um grupo, seu cachorro ou até ouvindo um podcast mantém a mente entretida e a disposição em alta. Veja aqui como encontrar a melhor parceria. Veja qual a melhor companhia na corrida para você:

Com um amigo

Quando você sabe que vai deixar alguém esperando se faltar à corrida, a culpa funciona como um empurrão. Quando já estiverem na pista, você vai descobrir que a conversa faz os quilômetros passarem voando. O parceiro certo de corrida – com mais ou menos o seu ritmo – pode inspirá-lo a ir em frente quando o cansaço surgir ou a manter o controle se estiver indo rápido demais. Tudo bem treinar com um colega mais rápido, mas não tente manter sempre o ritmo dele.

Em um grupo de corrida

Uma turma de gente animada, que treina na mesma levada, pode ser uma fonte de motivação. Além disso, ficar jogado no sofá vai parecer menos interessante se você estiver perdendo a chance de encontrar os amigos. Tente achar um grupo que combine com seu nível de condicionamento – ser passado para trás ou deixar os outros comendo poeira acaba com a diversão.

Com seu cachorro

Uma companhia canina soma diversidade à sua rotina de corrida e ainda ajuda a deixar seu cão em forma e mais saudável. Primeiro, tenha certeza de que a raça dele tem perfil de corredor (consulte o veterinário). Se tiver, leve-o para um teste e planeje os treinos de acordo com a forma como o animal faz a corrida/ caminhada: pode ser trotar/farejar/trotar ou correr/farejar/correr, por exemplo.

Com um podcast

Não é a mesma coisa que ter uma companhia viva ali ao lado, mas ouvir música pode entreter o cérebro de uma maneira semelhante a ouvir o papo de colegas de corrida. A diferença é que, em um podcast, você escolhe o tema, o que garante que será interessante. Assim como toda vez que estiver usando fones de ouvido, mantenha o volume baixo o suficiente para permanecer atento ao que acontece em volta.

E quando a companhia na corrida é mais rápida do que você?

“Em um treino curto, uma vez por semana, corra no pace da pessoa como trabalho de velocidade. Peça que ela corra no seu ritmo uma vez por semana. Se não conseguir acompanhar ou se ela não desacelerar, aceitem ser só boas amigas que não correm juntas”, diz Jeff Galloway, atleta olímpico, técnico de milhares de americanos e autor do best-seller Galloway’s Book on Running.

(Fonte: Runners World)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA TERÇA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...