Mais de 80% dos jovens ajudam nas despesas da casa, aponta SPC Brasil

Mais de 80% dos jovens ajudam nas despesas da casa, aponta SPC Brasil

writing-1149962_1920

Mais de 80% dos jovens ajudam nas despesas da casa, aponta SPC Brasil

Pesquisa apontou que 82% dos jovens entre 18 e 30 anos contribuem com o sustento de suas casas no Brasil. Desses, 29% afirmaram arcar com parte das despesas do local onde moram e 27% disseram ser os principais responsáveis pelas contas da residência em que mora.

Realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a pesquisa apontou que do total de  18% dos jovens que afirmam não  arcar com despesas dentro de casa, 11% não o fazem por não ter responsabilidade. Já os que afirmaram não ajudar com as despesas, pois são pagas por seus pais, apresentou índice de 16%.

Foi identificado que 51% dos participantes da pesquisa das entidades moram com os pais; outros 38% com companheiros ou cônjuge e somente 4% moram sozinhos. Com relação ao estado civil, quase metade dos jovens, ou seja, 46% estão solteiros, 26% são casados e 23% namoram, sendo que 10% moram junto.

Estudo apontou ainda que 29% deles arcam com parte das contas da casa, enquanto outros 27% são responsáveis pelo total sustento de onde moram.

Mercado de trabalho

Além disso, o estudo revela que 44% dos jovens têm o trabalho com carteira assinada como fonte de renda atualmente. Cerca de 25% dos jovens disseram trabalhar informalmente, fazer bicos ou atuar como freelancers para se manter economicamente, com destaque às classes C, D e E com 28%, e 10% estão fazendo estágio, sobretudo entre 18 e 24 anos, sendo 14% dos respondentes. Aqueles que recebem ajuda financeira dos pais somam 10% e os que não possuem renda são 8%.

(Fonte: Economia – iG @ http://economia.ig.com.br/2017-02-09/despesas-dos-jovens.html)

Comente,

até breve…muito breve! /*–*/

 

Últimas notícias

Reajuste do Plano SaneSaúde fica abaixo da Inflação

Com vistas a permitir a manutenção do equilíbrio atuarial e financeiro, a Fundação informa que...

Fusan comemora 40 anos com novo site

A Fusan está comemorando bodas de esmeralda. São 40 anos prezando pelo propósito, que é...