Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Incapacidade de lidar com incertezas sobre o futuro podem alterar o cérebro

Incapacidade de lidar com incertezas sobre o futuro podem alterar o cérebro

man-2138962_1920

Incapacidade de lidar com incertezas sobre o futuro podem alterar o cérebro

Indivíduos que têm dificuldade em lidar com a incerteza do futuro podem ter um corpo estriado anormalmente grande, uma determinada região do cérebro,de acordo com a pesquisa publicada na revista Emotion.

O pequeno estudo envolveu 56 estudantes mentalmente saudáveis que foram submetidos a ressonância magnética de seus cérebros. Os participantes também completaram uma pesquisa que avaliou sua capacidade de lidar com a incerteza de desafios ou eventos negativos no futuro.

Segundo os autores da pesquisa, a incerteza e a ambiguidade de potenciais ameaças futuras são fundamentais para a compreensão da geração de ansiedade e transtornos de ansiedade.

Depois de comparar as pesquisas com as imagens cerebrais, os pesquisadores descobriram que o tamanho do corpo estriado estava fortemente ligado à intolerância à incerteza. Os autores do estudo concluíram que os participantes com um corpo estriado invulgarmente grande – uma região que está envolvida principalmente na função motora – podem lutar com preocupações sobre o que o futuro reserva.

A pesquisa sugere uma relação entre a capacidade de um indivíduo para lidar com as incertezas e o volume de matéria cinzenta dentro de uma área específica do cérebro.

(Fonte: Boa Saúde)

Comente,

QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA! /*–*/

Últimas notícias

Quer aprender a cuidar do seu dinheiro de forma simples e leve?

A Abrapp-Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar acaba de lançar site exclusivo sobre...

Conheça os Candidatos aos Conselhos das Fundações Sanepar

Já estão disponíveis no site das Fundações as informações dos candidatos aos conselhos. Além de...