Muitas empresas atrás de lucros exorbitantes ficam ligando de forma insistente para consumidores Brasil afora, tentando empurrar na marra a venda de um produto ou serviço.
Bancos, companhias telefônicas, empresas aéreas e de cartão de crédito, por exemplo, são mestres nessa conduta antipática.
Quando idosos atendem, as companhias ficam ligando de forma reiterada para cansar o idoso e tentar forçar a venda.
Orientem seus parentes ou amigos idosos, para não aceitarem essas práticas abusivas.
Consumidor não é obrigado a comprar nada que não queira.
Trate com educação, quando receber a ligação, mas seja firme, se você não quer o produto ou serviço, é um direito seu e você não pode ser obrigado ou “vencido pelo cansaço” por parte desses maus profissionais.
Seja assertivo.
Se você ou o idoso começar a ser perturbado por parte de práticas abusivas de companhias telefônicas, denuncie o caso na ANATEL.
Se for banco, denuncie o caso na Ouvidoria do Banco Central.
(Fonte: Educacao financeira para todos)
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até breve…muito breve! /*–*/