Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Idosos, ligações telefônicas e práticas abusivas. Fique de olho!

Idosos, ligações telefônicas e práticas abusivas. Fique de olho!

iphone-388387_1920

Idosos, ligações telefônicas e práticas abusivas. Fique de olho!

Muitas empresas atrás de lucros exorbitantes ficam ligando de forma insistente para consumidores Brasil afora, tentando empurrar na marra a venda de um produto ou serviço.

Bancos, companhias telefônicas, empresas aéreas e de cartão de crédito, por exemplo, são mestres nessa conduta antipática.

Quando idosos atendem, as companhias ficam ligando de forma reiterada para cansar o idoso e tentar forçar a venda.

Orientem seus parentes ou amigos idosos, para não aceitarem essas práticas abusivas.

Consumidor não é obrigado a comprar nada que não queira.

Trate com educação, quando receber a ligação, mas seja firme, se você não quer o produto ou serviço, é um direito seu e você não pode ser obrigado ou “vencido pelo cansaço” por parte desses maus profissionais.

Seja assertivo.

Se você ou o idoso começar a ser perturbado por parte de práticas abusivas de companhias telefônicas, denuncie o caso na ANATEL.

Se for banco, denuncie o caso na Ouvidoria do Banco Central.

(Fonte: Educacao financeira para todos)

Comente,

até breve…muito breve! /*–*/

Últimas notícias

Centralização da Folha de Pagamento

Em busca de oferecer mais praticidade e benefícios aos seus aposentados e pensionistas, a Fusan...

Psicologia do consumismo: como o pertencimento afeta as finanças

O comportamento financeiro de um indivíduo é moldado por uma combinação de fatores racionais e...